Não existe um único software de recuperação de desastres "mais confiável", porque a confiabilidade depende muito de vários fatores:
*
Suas necessidades específicas: As necessidades de uma pequena empresa diferem dramaticamente de uma grande empresa. O melhor software para um não será necessariamente o melhor para o outro. Os fatores a serem considerados incluem o tamanho dos seus dados, os tipos de aplicativos que você usa, seu objetivo de tempo de recuperação (RTO) e seu objetivo de ponto de recuperação (RPO).
*
Sua infraestrutura: No local, baseado em nuvem ou híbrido? O software deve se integrar perfeitamente aos seus sistemas existentes.
*
Seu orçamento: As soluções de DR variam de relativamente barato a extremamente caro.
*
Sua experiência técnica: Algumas soluções são mais fáceis de gerenciar do que outras.
No entanto, vários fornecedores se classificam consistentemente e oferecem soluções robustas. Estes são frequentemente categorizados como soluções * de backup e recuperação * (que são um * componente * de dr) ou as ofertas * draas * (recuperação de desastres como serviço):
fornecedores de primeira linha (geralmente oferecendo backup e recuperação e draas): *
Veeam: Amplamente considerado líder em backup e recuperação, a Veeam oferece fortes recursos de DR, incluindo replicação e orquestração. Eles são particularmente fortes para ambientes VMware e Hyper-V.
*
Zerto: Conhecida por seus recursos de RPO e RTO quase zero, Zerto se concentra na replicação e proteção de dados contínuos. Excelente para ambientes virtualizados.
*
rubrik: Uma solução nativa em nuvem que se destaca na simplificação do gerenciamento de backup e recuperação em vários ambientes, incluindo nuvem e local. Sua abordagem se concentra na facilidade de uso e escalabilidade.
*
datto: Forte no mercado de negócios de pequeno a médio porte (SMB), o Datto oferece aparelhos no local e soluções baseadas em nuvem. Eles são conhecidos por seu foco em backups locais e continuidade dos negócios.
*
Recuperação do site do Azure (Microsoft): Uma sólida oferta de Draas baseada em nuvem que se integra firmemente ao ecossistema do Microsoft Azure. Uma boa escolha para as empresas investidas fortemente em tecnologias da Microsoft.
*
AWS Desastre Recuperação: Semelhante à recuperação do site do Azure, mas vinculado à nuvem de serviços da Web da Amazon. Forte para empresas usando serviços da AWS.
Escolhendo o software certo: Em vez de focar em um único "mais confiável", considere estas etapas:
1.
Defina seu RTO e RPO: Com que rapidez você precisa se recuperar e quanta perda de dados você pode tolerar?
2.
Avalie sua infraestrutura: Quais sistemas e aplicações precisam de proteção? Onde está localizado seus dados?
3.
Determine seu orçamento: Quanto você está disposto a gastar em software, hardware e serviços?
4.
Avalie fornecedores: Pesquise os fornecedores listados acima e outros. Veja as críticas, compare os recursos e considere testes gratuitos ou demos.
5. Teste seu plano de DR: Teste regularmente seu plano de DR para garantir que funcione conforme o esperado. Isso é crucial para verificar a confiabilidade * real * da solução escolhida.
Por fim, o software de recuperação de desastres mais confiável é o que é devidamente implementado, testado regularmente e adaptado às suas necessidades e ambiente específicos. Não hesite em consultar os profissionais de TI para ajudá -lo a fazer a melhor escolha.