Você não poderá encontrar um "disco utilitário" para um processador de texto Smith Corona no sentido tradicional. Aqui está o porquê:
*
Os processadores de texto de Smith Corona eram máquinas independentes. Eles não estavam conectados a computadores e não confiaram em discos externos para atualizações de sistema operacional ou software.
*
Eles usaram software e armazenamento proprietários. O software foi construído diretamente no hardware e os dados foram armazenados em fitas cassete ou discos de disquete formatados para esse modelo específico.
Então, o que você pode fazer: *
Verifique a documentação: Se você possui o manual original do usuário, ele pode mencionar uma função ou programa específico de "utilidade" que vem com o processador de texto.
*
Procure peças de reposição: Alguns sites são especializados em peças vintage de computador e processador de texto. Você pode encontrar um disquete que contém programas ou utilitários específicos para o seu modelo.
*
Procure comunidades online: Existem fóruns e comunidades dedicadas para entusiastas do computador vintage. Eles podem ter informações sobre recursos para os processadores de texto de Smith Corona.
*
Entre em contato com um especialista em reparo de computador vintage: Eles podem ter experiência com os processadores de texto de Smith Corona e podem oferecer conselhos ou até acesso a programas de serviços públicos específicos.
Lembre -se: A maioria dos processadores de texto de Smith Corona é considerada tecnologia vintage; portanto, encontrar utilitários específicos ou até peças de reposição pode ser um desafio.