Existem muitas maneiras de se referir aos programas que usamos em um computador, dependendo do contexto. Aqui estão alguns termos comuns:
Geral: * Software
: Este é o termo mais geral, abrangendo tudo o que não é o hardware físico do computador.
*
Aplicações: Este termo se refere especificamente aos programas com os quais os usuários interagem para executar tarefas, como navegar na Internet, escrever documentos ou jogar jogos.
* Programas
: Este é um termo mais básico, usado para se referir a qualquer conjunto de instruções que um computador possa executar.
Tipos específicos: *
Sistema Operacional (OS): Este software atua como base para todos os outros programas. Ele gerencia os recursos do computador e fornece a interface básica para os usuários. Exemplos incluem Windows, MacOS, Linux e Android.
*
Utilitários: Esses programas fornecem ferramentas essenciais de manutenção e gerenciamento do sistema, como limpeza de disco, software antivírus e compactação de arquivo.
*
software do sistema: Isso abrange todo o software necessário para executar o computador, incluindo o sistema operacional, drivers e outros programas essenciais.
*
Software de aplicativo: Isso se refere aos programas que os usuários usam para executar tarefas específicas, como suítes de escritório, navegadores da web, jogos e software multimídia.
Outros termos: *
APPS: Um termo mais informal comumente usado para aplicativos de dispositivos móveis.
*
arquivos executáveis: Isso se refere aos arquivos reais que contêm as instruções para o programa.
* Código
: Isso se refere ao código -fonte escrito pelos programadores para criar os programas.
O melhor termo a ser usado depende do contexto específico. Se você está falando sobre um tipo específico de programa, é melhor usar o termo mais específico possível. No entanto, "Software" é uma aposta segura para o uso geral.