Um interpretador de comandos é um programa de computador que aceita textual comandos de forma interativa, a partir do teclado ; ? Ou lê -los a partir de um arquivo, e executa -los. O propósito de um interpretador de comandos é, portanto, para executar comandos , tais como a definição de variáveis dinâmicas que contêm informações sobre o ambiente do sistema , conhecido como " variáveis de ambiente ", ou para carregar e executar outros arquivos. Unix
intérpretes de comando para o sistema operacional Unix são conhecidos como conchas. O Unix shell é o mais alto de várias camadas de interação que ocorrem entre o hardware do computador eo usuário . O escudo gerencia a interação entre o usuário e as aplicações e de comando, que , por sua vez , interagem com uma camada inferior, conhecido como o kernel. O kernel é um programa separado que é executado no hardware do computador e gerencia todas as interações com ele.
Scripts Shell
conchas Unix têm suas próprias regras gramaticais ou de sintaxe, e estruturas de controle , o que significa que os comandos shell pode ser usado , em combinação, para automatizar tarefas repetitivas . Para criar um shell script de Unix - que você pode executar uma e outra vez , assim como qualquer outro programa - você só precisa criar um arquivo de texto e armazenar a seqüência de comandos que você deseja executar . As únicas ressalvas são que você deve identificar o arquivo de texto como um script shell , incluindo o nome do interpretador de comandos - " # /bin /sh" para o shell Bourne padrão - na primeira linha da linha e fazer o arquivo executável , executando o comando " chmod + x { filename} " .
o Windows
Sob o sistema operacional Windows, o interpretador de comandos é conhecido como o shell de comando. Você pode iniciar o shell de comando , selecionando " Iniciar", " Todos os Programas", " Acessórios", " Prompt de comando" ou selecionando "Iniciar", "Executar", digitar " cmd " na caixa de texto e clicar em " OK . " por padrão, o shell de comando do Windows é iniciado no modo interativo e fornece uma interface baseada em caracteres , por meio do qual você pode digitar comandos. Os comandos podem ser modificados por um ou mais argumentos ou opções de comando - que sempre começam com a barra (/) caráter - separadas por espaços
Arquivos Script
Se você digitar um comando que é o nome de um arquivo de script , o comando do Windows muda de casca de modo interativo para o modo de script e começa a executar os comandos no arquivo de script de um por um. Uma vez que o shell de comando do Windows foi executado o último comando no arquivo de script, ele volta para o modo interativo, mostra um prompt de comando e aguarda a entrada do teclado .