O método de autenticação padrão para criar um novo projeto de aplicativo da Web varia significativamente, dependendo da estrutura e das ferramentas que você está usando. Não há uma única resposta universal.
Aqui está um colapso para alguns cenários comuns:
*
asp.net Core (usando o Visual Studio): Versões recentes do Visual Studio, ao criar um novo aplicativo Web ASP.NET Core, geralmente padrão para
Contas de usuário individuais (ou uma opção semelhante). Isso usa um banco de dados no aplicativo (normalmente o SQL Server Express LocalDB) para armazenar credenciais do usuário. Outras opções como "sem autenticação", "trabalho ou contas escolares" e vários fornecedores de terceiros (como Google, Facebook etc.) também estão disponíveis durante a criação de projetos.
*
asp.net (versões mais antigas, não núcleo): Projetos mais antigos do ASP.NET (pré-core) podem padrão para
Windows Authentication , dependendo do modelo e das configurações do projeto. Isso depende das credenciais do Windows do usuário. Outras opções como a autenticação de formulários também foram comuns.
*
Outras estruturas (por exemplo, Django, Ruby on Rails, Bot Spring): Estruturas como Django (Python), Ruby on Rails e Spring Boot (Java) têm seus próprios padrões. Eles podem não ter um método de autenticação interno no modelo de projeto básico; Freqüentemente, você precisará adicionar funcionalidade de autenticação posteriormente usando extensões ou bibliotecas. O Django, por exemplo, geralmente exige que você configure explicitamente as contas de usuário e o middleware de autenticação.
Em suma, não há resposta única. Sempre verifique as opções apresentadas durante a criação do projeto em seu IDE ou estrutura. A documentação para a estrutura da Web escolhida também indicará definitivamente o comportamento de autenticação padrão (ou a falta dela) para seus modelos de projeto.