Você não pode simplesmente abrir um documento do Word em FrameMaker . No entanto, a ferramenta de importação do FrameMaker permite alguma flexibilidade para migrar de texto , tabelas e imagens de um documento do Word em um modelo FrameMaker . Com uma preparação suficiente, você pode minimizar a quantidade de trabalho que você deve fazer para limpar o documento FrameMaker após a migração. Estilos
Usando estilos definidos em qualquer programa de processamento de texto fornece mais controle sobre alterações e um documento de forma mais consistente formatado. Ao migrar do Word para FrameMaker , é fundamental que o documento do Word é formatado com estilos bem definidos , sem substituições (mudanças feitas após a aplicação do estilo ) . Certifique-se de que o seu modelo de FrameMaker tem estilos com os mesmos nomes que os estilos que você usa no Word. Isso fará com que seja mais fácil de aplicar e atualização estilos depois de migrar .
Limpando o arquivo do Word
Antes da migração , excluir do documento do Word quaisquer objetos extras, tais como desenhos do Word, quadros de texto, tabelas de índices , cabeçalhos e rodapés . Esses itens não migram bem e FrameMaker tem ferramentas poderosas para ajudá-lo a construí-los de forma rápida e eficiente após a migração. O objetivo é migrar a maior parte do texto e gráficos importados , mantendo o máximo de formatação possível. Se você quiser migrar o documento do Word em arquivos de capítulos individuais FrameMaker , você deve separá-lo em documentos do Word discretos para cada capítulo.
Migração
Dentro de sua template FrameMaker , clique em " Arquivo", depois em "Importar " e "Arquivo". na caixa de diálogo "Importar" , selecione a opção "Copiar para Documento " . Selecione o documento do Word que você deseja importar e clique em " Importar". Selecione o tipo Microsoft Word apropriado na lista e clique em " Convert". Na caixa de diálogo Opções que aparece, deixe as opções para as configurações padrão e clique em " Importar". todo o texto , tabelas e imagens aparecem no documento FrameMaker . Além disso, os estilos do texto importado deve combinar os estilos com nomes idênticos criados em seu modelo FrameMaker .
Limpando o arquivo FrameMaker
Não importa o quanto você preparação não , haverá um monte de limpeza no arquivo FrameMaker depois. Remover linha extra e quebras de página. Abra o "Parágrafo Designer ", em seguida, selecione uma marca de parágrafo a partir da lista e clique em "Update All". Isso se aplica a formatação correta para o estilo que você importou do Word. Repita esse processo para cada marca de parágrafo na lista. Se você quiser que seus gráficos importados por referência ao invés de incorporado, você deve substituir todos os gráficos manualmente. Finalmente, gerar uma nova tabela de conteúdos e um índice, se necessário.