Nas fórmulas do Microsoft Excel, os sinais de dólar ($) são usados para criar referências absolutas para células. Isso impede que a referência da célula mude quando você copia a fórmula para outras células.
Existem duas maneiras de usar sinais de dólar:
*
Referência da linha absoluta: `$ A1` Isso mantém a * linha * (1) fixada quando a fórmula é copiada. A coluna (a) ajustará à medida que você copia nas colunas.
*
Referência absoluta da coluna: `A $ 1` Isso mantém a coluna * * (a) fixa quando a fórmula é copiada. A linha (1) ajustará ao copiar linhas para baixo.
*
Referência absoluta: `$ A $ 1` Isso mantém * ambos * a linha (1) e a coluna (a) fixa quando a fórmula é copiada. A referência sempre apontará para a célula A1.
Exemplo: Digamos que você tenha uma fórmula na célula C1:`=a1*b1`
* Se você copiar esta fórmula para C2, ele se tornará `=a2* b2`. Esta é uma *referência relativa *.
*Se você copiar a fórmula `=$ A1*B1` até C2, ele se tornará` =$ A1*B2`. Somente a referência da linha nas alterações B1, porque a coluna A e a linha 1 são fixadas.
*Se você copiar a fórmula `=A $ 1*B $ 1` de outro lado para D1, ele se tornará` =B $ 1*C $ 1`. Somente as referências da coluna mudam.
*Se você copiar a fórmula `=$ A $ 1*B1` para C2, ele se tornará` =$ A $ 1*B2`. Apenas mudanças de referência de linha de B1
*Se você copiar a fórmula `=$ A $ 1*$ B $ 1` em qualquer lugar, ela sempre permanecerá` =$ A $ 1*$ B $ 1`.
Compreender referências absolutas e relativas é crucial para o trabalho de planilha eficiente e preciso. O uso do sinal do dólar economiza estrategicamente o tempo e minimiza erros ao copiar e colar ou arrastar fórmulas.