A função DSUM no Excel é usada para somar os valores em um campo especificado de um banco de dados ou intervalo de células que atendem a determinados critérios. O sinal de igual (=) é usado para comparar o valor de uma célula ou intervalo de células com os critérios especificados.
A sintaxe da função DSUM é a seguinte:
```
=DSUM(banco de dados, campo, critérios)
```
Onde:
*
banco de dados é o intervalo de células ou tabela de banco de dados que contém os dados que você deseja somar.
*
campo é o campo no qual você deseja somar os valores.
*
critérios é o critério que você deseja usar para filtrar os dados.
Por exemplo, a fórmula a seguir soma os valores da coluna "Vendas" do intervalo "Banco de dados" para todas as linhas onde o valor da coluna "Produto" é igual a "Widget A":
```
=DSUM(Banco de dados, "Vendas", "Produto" ="Widget A")
```
Você também pode usar o sinal de igual (=) em conjunto com outros operadores de comparação, como maior que (>), menor que (<), maior ou igual a (>=) e menor que ou igual a (<=). ). Por exemplo, a fórmula a seguir soma os valores na coluna "Vendas" do intervalo "Banco de dados" para todas as linhas onde o valor na coluna "Produto" é maior ou igual a "Widget A":
```
=DSUM(Banco de dados, "Vendas", "Produto">="Widget A")
```
O sinal de igual (=) também pode ser usado para comparar o valor de uma célula ou intervalo de células com uma sequência de texto. Por exemplo, a fórmula a seguir soma os valores na coluna "Vendas" do intervalo "Banco de dados" para todas as linhas onde o valor na coluna "Produto" é igual à string de texto "Widget A":
```
=DSUM(Banco de dados, "Vendas", "Produto" ="Widget A")
```
Neste caso, a string de texto "Widget A" deve ser colocada entre aspas.
O sinal de igual (=) é uma ferramenta versátil que pode ser usada de diversas maneiras para filtrar dados e realizar cálculos no Excel.