No Excel, uma célula é identificada por sua referência de célula. Uma referência de célula é uma combinação da letra da coluna e do número da linha, como A1, B2 ou C3. A letra da coluna é sempre seguida pelo número da linha.
Para identificar uma célula, basta clicar na célula ou usar as teclas de seta para ir até a célula desejada. A célula ativa será destacada em azul e sua referência de célula será exibida na caixa Nome.
As referências de células podem ser usadas para fazer referência aos dados em uma célula, para criar fórmulas e para navegar pela planilha. Por exemplo, para criar uma fórmula que adicione os valores nas células A1 e B2, digite "=A1+B2" na barra de fórmulas.
As referências de células também podem ser usadas para criar intervalos. Um intervalo é um grupo de células adjacentes umas às outras. Para criar um intervalo, basta selecionar as células que deseja incluir no intervalo e clicar na caixa Nome do intervalo. Na caixa Nome do intervalo, digite um nome para o intervalo e pressione Enter.
Os intervalos podem ser usados para facilitar o trabalho com dados no Excel. Por exemplo, se você tiver um intervalo de dados que deseja formatar, poderá selecionar o intervalo e aplicar a formatação desejada.