O acesso ao AVL (sistema de verificação de endereço) é
restrito . Não há uma resposta simples e simples para quem tem acesso porque varia dependendo da jurisdição específica e da implementação do sistema AVL. Geralmente, o acesso é limitado a:
*
agências policiais: Este é o grupo de usuários principal, precisando de acesso para investigações, localizando suspeitos e verificando endereços. Mesmo dentro da aplicação da lei, o acesso pode ser escalonado, com alguns oficiais tendo acesso mais amplo do que outros.
*
agências governamentais: Outros departamentos governamentais podem ter acesso para fins específicos, como serviços sociais, cobrança de impostos ou registro de eleitores. O acesso geralmente é controlado e limitado ao necessário para suas funções.
*
Pessoal autorizado dentro dessas agências: O acesso não é concedido a todos os funcionários dessas agências. Normalmente, é limitado àqueles com uma necessidade legítima de conhecer e que foram submetidos a autorizações e treinamento adequados de segurança.
*
entidades privadas (em alguns casos): Em algumas jurisdições, pode haver acesso limitado a entidades privadas em circunstâncias específicas e com autorização legal apropriada (por exemplo, ordens judiciais). Isso é muito menos comum do que o acesso concedido às agências governamentais.
É crucial enfatizar que o acesso não autorizado a um AVL é ilegal . As informações contidas nesses sistemas são confidenciais e protegidas por várias leis e regulamentos.