No Microsoft Access, um número de registro é simplesmente a posição seqüencial de um registro no conjunto de registros de uma tabela. É um identificador interno temporário atribuído pelo acesso *apenas enquanto os dados estão sendo visualizados ou manipulados de uma maneira específica *. É
não um campo na estrutura da sua tabela, e é
não persistente; Não é salvo com os dados.
Pense assim:se você abrir uma tabela e rolar através dela, cada linha possui um número de registro implícito. A primeira linha é o registro número 1, o segundo é o registro número 2 e assim por diante. No entanto, se você fechar e reabrir a tabela, esses números serão transferidos, potencialmente de maneira diferente, dependendo da ordem de classificação ou de qualquer filtragem aplicada.
Você pode acessar números recordes usando o código VBA (por exemplo, usando `RecordSet.RecordCount` ou dentro de loops), mas não pode usar diretamente números recordes para recuperar ou manipular registros de maneira confiável, porque eles não são um identificador estável e permanente como uma chave primária. Sempre use um campo de chave primária para identificar e referenciar de maneira única registros específicos em seu banco de dados de acesso.