No Microsoft Access, uma célula de critérios é usada para especificar as condições ou critérios que devem ser atendidos para incluir um registro em uma consulta. Geralmente está localizado na linha Critérios de uma grade de design de consulta e permite especificar valores, operadores ou expressões específicos para filtrar e recuperar os dados desejados.
Por exemplo, digamos que você tenha uma tabela chamada “Clientes” com colunas para “CustomerID”, “CustomerName” e “City”. Se quiser encontrar todos os clientes que moram na cidade de "Boston", você pode especificar os seguintes critérios na célula de critérios "Cidade":
```
=Boston
```
Esta célula de critério informa ao Access para incluir apenas os registros onde o valor na coluna “Cidade” é igual a “Boston”.
As células de critérios também podem ser usadas para executar operações de filtragem mais complexas. Por exemplo, você pode usar operadores lógicos como AND, OR e NOT para combinar diversas células de critérios e criar condições de filtro mais específicas. Além disso, você pode usar operadores de comparação como igual a (=), maior que (>) ou menor que (<) para comparar valores em um campo com um valor ou expressão especificada.
As células de critérios fornecem uma maneira poderosa de filtrar e selecionar dados em consultas do Microsoft Access. Eles permitem que você crie facilmente critérios de filtro personalizados sem precisar escrever código SQL complexo.