Excel pode ser uma ferramenta útil, com muitas aplicações para cientistas, estudantes , economistas, analistas e muitas outras profissões . Uma das funções únicas do Excel é que ele permite que os usuários para analisar e representar graficamente grandes quantidades de dados facilmente. As pessoas que têm um conhecimento de cálculo pode usar a função linha de tendência no gráfico para calcular a área sob uma curva . Para os alunos que não têm um conhecimento de cálculo , existe uma outra forma de aproximar a área sob a curva . Coisas que você precisa
Calculadora
Show Mais instruções
usando a equação Trendline
1
clique com o botão direito do mouse sobre a curva sob o qual você gostaria de encontrar a área no gráfico do Excel . Clique na opção para adicionar uma linha de tendência .
2
Escolha o tipo de linha que você acha que melhor se encaixa a curva .
3
Escolha a opção para exibir o equação no gráfico na aba " Options".
4
Encontre a integral definida da equação apresentada no gráfico durante o intervalo do qual você gostaria de encontrar a área . O valor do integral definida é a área sob a curva . Conhecimento de cálculo é necessário para esta etapa.
Aproximando Se os pontos são uniformemente espaçados
5
Some os valores y dos dados onde você gostaria de encontrar o área . Você pode fazer isso adicionando os valores em linha reta do gráfico ou pela soma dos valores nas células da planilha .
6
Encontre a distância entre os pontos sobre o eixo x , se forem espaçadas.
7
Multiplicar a soma dos valores de y e a distância entre os valores de x . Este produto é a área aproximada sob a curva .