Microsoft Excel é um aplicativo de planilha eletrônica que permite aos usuários analisar e manipular grandes quantidades de dados , e as macros são um dos melhores recursos do Microsoft Excel. Isto é especialmente verdadeiro para os contabilistas e guarda-livros que trabalham com números em uma base diária . Enquanto Excel tem muitas estruturas de comando e cálculos internos , é bom ser capaz de criar o seu próprio , especialmente quando se trata de criação de relatórios ou atualização de dados por meio de uma contabilidade externa. Instruções
1
Mapear o processo. Isto é especialmente útil se a macro envolve puxar informações de fontes de dados fora de sua planilha atual. Pegue um pedaço de papel e percorrer cada passo para se certificar de que você tem o processo.
2
Configure um exemplo . Às vezes é mais fácil caminhar através de um exemplo . Um contadores de tarefas comuns fazer é atualizar um relatório . Vamos dizer que você precisa para criar um relatório de todos os dias para o seu gerente. Depois de mapear o processo de relatório que você percebe que três tarefas são comuns - ou seja, os passos que você tem que fazer toda vez que você atualizar o relatório. Essas tarefas são a criação de um gráfico , a classificação na lista de contas do maior para o menor , e impressão.
3
Abra a ferramenta "Macro" na barra de ferramentas . Depois de ter todas as planilhas e /ou informações que você precisa para criar a macro , vá para o menu " Ferramentas " e clique em "Macro ". Você quer gravar uma nova macro.
4
Escolha um nome para a macro. O nome eo atalho de teclado (como " CTRL + P") deve ser algo que ajuda a identificar o comando . Para o nosso exemplo , um bom nome é "Relatório Finish" ou simplesmente "Relatório ". Um atalho de teclado bom pode ser " CTRL + R. "
5
Crie a macro. Depois de clicar em "OK" para o nome da macro começará a gravar. Uma vez que você terminar a gravação da macro , clique em " Stop Recording ".
6
executar a macro . Digite o atalho de teclado ou vá até o menu "Ferramentas" e clique em " Macro" , a fim de executar a macro . Para o nosso exemplo , isto significa que amanhã de manhã, em vez de clicar em três ícones ou três atalhos de teclado , você pode clicar em um: . "CTRL + R ", ou o que você decidiu nomear seu macro