Tabelas Dinâmicas no Microsoft Excel melhorar a compreensão de um usuário dos dados que tenha armazenado em uma planilha. Enquanto os dados são dispostos em colunas e linhas , pode haver padrões inerentes dentro de dados que não são visualizados por esta estrutura . A tabela dinâmica permite que os dados sejam reorganizados em torno de uma coluna ou linha específica para que o usuário pode facilmente ver como todo o resto se referem os dados a este pedaço especificado. Dados da planilha " pivots " em torno de um ponto central de interesse. Você pode criar várias tabelas dinâmicas para cada planilha, cada um focando diferentes parâmetros. Mas torna-se necessário para gerenciar as planilhas para manter os dados organizados . Coisas que você precisa
Microsoft Excel
Show Mais instruções
1
Abra o arquivo do Excel que contém os dados para as tabelas dinâmicas .
2
Selecione a guia que contém os dados que você deseja usar para uma ou mais tabelas dinâmicas .
3
Adicione cabeçalhos das colunas na planilha , se eles já não estão presentes. Tabelas Dinâmicas exigem as colunas de dados para ter rótulos de modo que o usuário pode manipular a estrutura de tabela dinâmica em torno dos campos centrais de interesse . Se eles não têm rótulos , não é possível identificar quais dados são importantes para a tabela. Inserir uma nova linha na parte superior da planilha e coloque uma etiqueta para cada coluna na sua parte superior .
4
Crie o relatório de tabela dinâmica . Use o comando " Pivot Table" no menu "Dados" ( para o Excel 2003 e anteriores) ou fita barra de ferramentas (se estiver usando o Excel 2007 ) . Percorra o assistente de tabela dinâmica pop -up para criar a tabela . Se você estiver criando várias tabelas dinâmicas , selecione a função de inserir a tabela dinâmica em sua própria planilha, pois isso fará a gestão das planilhas do Excel mais fácil de manipular. Observe a nova guia de planilha na parte inferior da janela do Excel que é criado quando a tabela dinâmica completa .
5
Re- nomear a nova planilha Excel que cria para a tabela dinâmica . Todos Pivot Tables padrão para um genérico "Sheet1" convenção de nomenclatura . Quando o gerenciamento de várias planilhas dentro de um arquivo do Excel , devem ser devidamente nomeado para fazer a organização dos dados clara. Botão direito do mouse sobre a nova guia de planilha e escolha a opção " Renomear". Se a planilha original é intitulado " As vendas de agosto", então considerar mudar o nome do guia Pivot Table "August tabela de vendas . "
6
Criar tabelas dinâmicas adicionais , se desejado, que são apresentados os dados da planilha de maneiras variadas. Cada tabela é criada em uma nova planilha . Várias planilhas pode cada um tem seu próprio conjunto de tabelas dinâmicas . Renomear todas as novas planilhas para identificar claramente o conjunto de sua origem de dados.
7
Arraste as guias de planilhas para agrupar relacionado planilhas e suas tabelas dinâmicas . Para melhor gerenciar o layout de todos os dados no arquivo de Excel, essas múltiplas planilhas devem ser organizados em grupos. Basta clicar e arrastar uma guia de planilha e movê-lo para a direita ou esquerda de qualquer outro guia . Posição todas as folhas de dados e suas respectivas tabelas dinâmicas ao lado do outro .
8
Cor as planilhas que contêm o mesmo conjunto de dados. Por exemplo, todos os " agosto de vendas " planilhas poderia ser vermelho, enquanto todas as " vendas de setembro " folhas poderia ser laranja. O botão direito do mouse em cada planilha em um grupo e escolha " cor guia" para fazer a mudança . Ajustar a cor ea posição dessas planilhas é a melhor maneira de gerenciar um arquivo do Excel com várias tabelas dinâmicas para fazer o layout fácil para os usuários a entender.