A utilização de uma matriz em qualquer linguagem de programação permite que múltiplas peças de dados para ser manipulado como um conjunto único , em vez de como muitas variáveis individuais . Microsoft Excel é apropriadamente adequado para fórmulas de matriz , uma vez que nativamente fornece uma sintaxe para a identificação de um intervalo de células em uma simples declaração . Por exemplo , o intervalo de " A2 : B3 " abrange duas colunas e duas filas para proporcionar um conjunto único de quatro células . No contexto do Excel , a matriz é , através desta sintaxe gama . Isto oferece oportunidades poderosas para analisar rapidamente um conjunto de dados usando os identificadores de gamas como os elementos da matriz . Instruções
1
Abra o Microsoft Excel. Use um documento existente ou criar um novo documento com uma lista de informações organizadas em várias colunas. As fórmulas de matriz usar conjuntos de dados semelhantes , de modo que um documento com várias linhas contendo informação semelhante é a melhor maneira de aplicar matrizes.
2
Construir qualquer fórmula usando uma notação de intervalo . Muitos usuários não percebem que estão de fato usando uma matriz Excel quando eles constroem uma " soma " simples ou fórmula "médio" . Estas funções populares contam com faixas para criar resultados. Se uma coluna contém muitos números introduzidos através de múltiplas linhas , que podem ser rapidamente adicionados em conjunto com uma fórmula como " = soma . ( B2 : b100 ) " Esta fórmula tem 99 linhas de informação da coluna B e opera em todo o conjunto como uma única matriz para fornecer uma soma . No entanto , os cálculos da matriz pode ficar muito mais complexo e poderoso do que isso.
3
filtrar certos linhas de uma grande lista de planilha , combinando múltiplas funções em uma fórmula de matriz . As matrizes podem ser utilizados para especificar quais as linhas de uma folha de cálculo deve ser incluído no cálculo . Por exemplo, se a coluna A contém uma lista de datas em que os produtos foram encomendados , e as colunas B e C contêm o produto encomendado e sua quantidade, é possível resumir todas as quantidades de apenas um produto específico usando matrizes. A fórmula para resumir quantidades de todos os filas é " soma ", assim uma variação desta função é usada para resumir um subconjunto de linhas . Digite " = soma ( " para iniciar a função.
4
Identificar o produto que você deseja resumir de todas as linhas. Digite o conjunto de células que contêm o nome do produto e definir essa matriz igual ao nome do produto é o único interessado em Porque existem vários cálculos que ocorrem dentro desta única fórmula " sum", é necessário incluir a sintaxe dentro de um conjunto adicional de parênteses. a fórmula agora lê '= sum ( (B2: . . b100 = " Calculadora ") ' aspas simples não estão incluídos no código do programa Esta fórmula cria uma matriz de 99 linhas de dados na coluna B e isola apenas aqueles que contêm o nome do produto " Calculadora. "
5
digite um asterisco para representar a multiplicação. em seguida, digite a matriz que representa a quantidade na coluna C de cada produto vendido, em seu próprio conjunto de parênteses e fechar o parêntese para o exterior . fórmula toda a fórmula lê " = soma ( (b2 : b100 = " Calculadora " ) * ( c2 : c100 ) ) . Pressione" Enter " quando completar a fórmula vai buscar todas as linhas de produtos que contenham " Calculadora " e . puxar seus respectivos dados de quantidade de pedidos em uma única matriz . Finalmente, a "soma ", acrescenta juntos todos esses números filtrados para chegar ao número total de calculadoras que foram vendidos.
< br >