COBOL , em sua eloqüência, tem muitas capacidades e versatilidades . Entre elas está a capacidade de saída de vários tipos de arquivos e estruturas. Você pode produzir um arquivo do Excel a partir de seu programa COBOL muito rapidamente e facilmente. Porque COBOL tem o fluxo fácil de seguir do idioma Inglês , as etapas envolvidas aqui são simples o suficiente para produzir e, ao mesmo tempo, você pode até mesmo melhorá-los . Como exemplo, você pode produzir vários arquivos do Excel de um programa COBOL estruturado em várias formas, como relatórios e tabelas. Os arquivos do Excel você cria também pode ser Comma Separated Value (CSV) , espaço delimitado , delimitado por tabulações e assim por diante . Isso é útil para preparar os dados a serem exportados para bancos de dados como MS Access. Instruções
1
Configure a estrutura do arquivo que você deseja exportar para o MS Excel e defini-lo no "Arquivo -Control ", de " seção de entrada e saída " do seu programa COBOL. Veja a dica . A extensão CSV permite Excel para identificar o arquivo como um arquivo de valores separados por vírgulas e permitir a visualização e edição.
2
Criar as definições do arquivo e gravar na seção " Arquivo" da " Divisão de dados COBOL " . Sua declaração " FD " irá definir o " Extract- File" como padrão eo "Record contém caracteres " será definido para o tamanho em bytes de saída do arquivo. Certifique-se de que as descrições de campo corresponder exatamente os campos de seu registro (s) de entrada. No final da descrição de cada campo , deve haver e extra "Material de enchimento " que declara PIC ( x ) Valor ' , ' . Este é o separador para cada campo . Agora você está pronto para gravar o novo arquivo .
3
Digite sua instrução "Extrair Arquivo " como saída no "Procedimento de divisão ", juntamente com as outras declarações que você tem.
4
Código sua lógica de loop sequencialmente ler e escrever cada arquivo como você tê-lo definido até que a entrada está esgotado. Quando o arquivo é gravado , você pode vê-lo usando o Microsoft Excel como ele aparecerá como um arquivo Excel.