Um polinômio em matemática é a soma de uma série de termos que são adicionados , subtraídos , multiplicados ou . Um polinomial pode ter um prazo como 1, x , y ou z , ou pode ter múltiplos termos : por exemplo , x + 10 ^ 3 ^ 2 + 4 é uma polinomial . Resolver um polinômio significa que você tem que encontrar um valor para o X na equação. Isso às vezes é chamado de encontrar uma raiz de um polinômio ou encontrar os zeros. Excel pode fazer esta tarefa para você. Coisas que você precisa
Excel 2007 ou Excel 2010
Show Mais instruções
1
entrada dos coeficientes em células separadas na linha 4 em Excel, começando na célula " B4. " por exemplo, se você tem uma equação cúbica x ^ 3 - 2x ^ 2 - 3x , então seus coeficientes são 1, -2 , 6 e -3 . Clique na célula " B4 " e digite "1", em seguida, clique em célula "C4 " e digite " -2 " e clique em célula " D4 " e digite " 6 ", em seguida, clique em célula " E4 " e digite " - 3. "
2
Clique na célula " B6 "e digite um palpite para o valor de X. Se você não tem idéia do que o valor pode ser , basta digitar " 0 ".
3
Clique na célula " G4 " e , em seguida, digite a equação completa para dentro da célula . Neste exemplo , a equação seria " x ^ 3 - 2x ^ 2 - 3x . "
4
Clique na guia "Dados" , em seguida, clique em " Teste de Hipóteses ", no Ferramentas de Dados do grupo e , em seguida, clique em " Meta ".
5
Clique na caixa de texto e digite " célula Set" " G4 ".
6
Clique no botão " valorizar "caixa de texto e digite " 0 ".
7
Clique em" alterando a célula "caixa de texto e digite " $ B $ 6. "
8
Clique em " OK". Excel irá resolver o polinômio e retornar o resultado na célula B6 (a caixa estimativa inicial ) .