A matriz é uma construção familiar a todos os programadores de computador , mas para o usuário médio do Excel, essa ferramenta , muitas vezes permanece desconhecida e não utilizado. Uma matriz é uma coleção de itens de dados que pode ser manipulado como um todo, ou individualmente, conforme necessário para concluir uma tarefa em Excel. Arrays podem ser um ou bidimensional e eles são usados como as definições de células em fórmulas que você incorporar em suas planilhas . Usuários avançados do Excel vai encontrar uma grande variedade de usos para a matriz. Instruções
1
Seleccione a gama de células a serem utilizadas para os resultados da fórmula de matriz . Um exemplo de uma matriz unidimensional pode ser utilizada para calcular os valores médios do exame para uma classe inteira . As pontuações do questionário estão inseridos em uma pasta de trabalho da seguinte forma:
A B C D EF
1 smith 90 95 87 98
2 barney 84 90 92 91
3 ross 61 75 88 82
4 riley 99 100 0 96
Selecione o intervalo de F: 1 a F: 4 para os resultados. A fórmula de matriz será colocado em todas essas células ao mesmo tempo.
2
Insira a fórmula que utiliza definições de matriz na barra de fórmulas . As matrizes são introduzidos como intervalos de células contíguas , com o início eo fim separados por dois pontos : B1 : B4 define uma matriz que inclui os valores nas células B1 , B2, B3 e B4 . Para calcular a pontuação média de teste usando conjuntos de notas , digite a seguinte fórmula na barra de fórmulas :
= ( B1: B4 + C1: C4 + D1: D4 + E1: E4 ) /4
3
Pressione " Ctrl" "Shift" + + "Enter" para criar a fórmula de matriz. Excel irá cercar a fórmula com chaves. Isto diz a planilha que é para calcular o resultado linha relativa utilizando os elementos contidos em cada matriz. Para o estudante Smith , a linha vai mostrar os resultados de (B1 + C1 + D1 + E1 ) /4 e para Barney, (B2 + C2 + D2 + E2) /4.