Microsoft Excel tem sete funções lógicas diferentes, que você usa para testar os dados em suas planilhas . Como as outras funções do Excel , você chama funções lógicas com o sinal de igual . A maioria das funções lógicas ter uma lista de condições ou argumentos para avaliar e retornam um resultado como dados na célula em que você digita a fórmula. Você pode incorporar diversas funções lógicas dentro outra para dados de teste. AND e OR
A função E retorna true se todas as condições na lista de argumentos são verdadeiros, e falso se pelo menos um argumento retorna false. A função OU retorna true se pelo menos uma condição retorna verdadeiro e falso se todas as condições retorna false. Por exemplo, se o valor na célula A1 é de cinco , a função chama "= E (2 +2 = A1, 10-5 = A1 ) " retorna false porque a primeira condição falhar, mas "= OU (2 +2 = A1 , 10-5 = A1 ) " retorna verdadeiro porque a segunda condição retornará true. Você pode incluir até 30 argumentos diferentes para cada AND e OR chamada de função.
IF
A função SE realiza um teste de lógica em um valor ou expressão . Em seguida, exibe um dos dois valores de resultado , um para a verdadeira e outra para falso . Por exemplo, se o valor na célula A1 é 30, a chamada de função " = SE ( A1 > 25 , " Sim ", " Não ") " retorna verdadeiro e exibe " Sim ", porque 30 é maior que 25. Se o valor na célula A1 é 20, a mesma chamada de função retorna false e exibe " Não." Você pode inserir até sete funções SE dentro de outro.
IFERROR
A função IFERROR tem dois parâmetros. O primeiro é um valor ou expressão que a função testa para determinar se existe um erro, a segunda é uma mensagem para exibir se a expressão retorna true , ou que ele encontra um erro. Por exemplo, "= IFERROR (5/1 ," Erro encontrado " ) " retorna nenhum erro , então o resultado retorna é "5 ", o valor da expressão . No entanto, "= IFERROR (5/0 ," Erro encontrado " ) " retornará " erro encontrado ", como divisão por zero retorna um erro .
NÃO
A NÃO função lógica leva os valores de seus argumentos e inverte -los , principalmente com expressões verdadeiras ou falsas . Por exemplo, se o valor na célula A1 é 10 , a chamada de função " = NÃO (A1 > 5)" retorna false porque , enquanto a própria expressão retorna verdadeiro , não reverte -lo para retornar false. Utilizada com outras funções lógicas , a função NÃO lógico ajuda a determinar quando um valor não é igual a outro . Por exemplo, " = IF ( NOT ( A1 = A2) , " Válido " , " inválido ")" retorna verdadeiro e exibe " válido" se os valores nas células A1 e A2 não são iguais , caso contrário, retorna false.
TRUE e fALSE
As funções lógicas TRUE e FALSE simplesmente devolver o verdadeiro eo falso , respectivamente. Sozinhos, eles não são diferentes de digitar manualmente " verdadeiro" ou " falso " em uma célula vazia . Nem função necessita de quaisquer parâmetros. A sintaxe para cada um é " VERDADEIRO () " e " FALSO ()" . Estas função são destinadas a testar a compatibilidade com outros aplicativos de planilha .