Microsoft Excel cria planilhas , permitindo a simples visualização de valores de dados. Representação gráfica de uma função matemática particular requer que o usuário gerar os valores de dados da função. Felizmente , Excel , também faz com que seja fácil de gerar estes valores . Depois de ter gerado as saídas da função, você pode incluir qualquer número de funções em um único gráfico. Isto pode ser útil para comparar diferentes funções . Instruções
1
Digite um "X" na A1, a célula superior esquerda , e um " Y" na célula à direita do que um, B1.
2
Digite o valor de partida para "X" na célula A2 , geralmente 0 ou 1. Adicione 1 a este número e digite-o na célula A3.
3
Clique e segure a célula A2 e arraste para A3 para selecionar ambas as células . Clique e arraste o pequeno quadrado no canto inferior direito da seleção, para baixo. Isso irá gerar uma série de valores de X para o gráfico.
4
Digite a equação que você quer traçar na célula B2. Prefácio a equação com um sinal "=" , e substituir a variável "X" com "A2" . Por exemplo , se a equação foi " f ( x) = 3 + sin (x) ", você deve digitar " = 3 + pecado (A2) " na célula.
5
Click B2 para selecionar lo . Clique e arraste o pequeno quadrado no canto inferior direito da seleção para baixo até chegar ao número desejado de valores gerados .
6
Selecione todas as células , a partir do canto superior esquerdo e terminando na parte inferior direito.
7
Transformar as células selecionadas em um gráfico. Para isso, na guia Inserir no grupo Gráficos , clique em " Dispersão (XY )" e " Linhas suaves , sem marcadores . " Se esta opção não está disponível no início, clique na pequena seta no canto para abrir a janela de diálogo Inserir Gráfico , localizar essas opções e selecione " OK".