tabelas dinâmicas são um dos recursos mais poderosos do Microsoft Excel 2003, o que lhe permite extrair informações do mesmo extremamente grandes conjuntos de dados. Tabelas Dinâmicas são simplesmente tabelas personalizáveis que irá apresentar e comparar conjuntos específicos de um campo de dados maior. Uma vez que você é feito comparando esses conjuntos , você pode alterar rapidamente o que conjuntos de dados que você está comparando , sem ter que iniciar o processo . Antes de poder trabalhar com uma tabela dinâmica do Excel 2003, primeiro você tem que construir um. Instruções
1
Abra o arquivo do Excel 2003 que contém os dados que você quer trabalhar.
2
Assegurar que cada coluna de dados tem um cabeçalho no topo. Se você não tem uma linha de cabeçalho , você pode clicar com o botão direito do número do lado esquerdo da linha superior de seus dados e escolha a opção " Inserir" no menu pop -up. Digite os cabeçalhos de cada coluna para a nova linha. Você também precisa remover quaisquer células de subtotal a partir do meio do campo de dados , como a tabela dinâmica não pode lidar com esses tipos de células.
3
Clique no menu "Dados" no topo da tela e escolha a opção " Relatório de tabela e gráfico dinâmicos . " Isso inicia o assistente de tabela dinâmica. Selecione o botão "Next" na primeira tela do assistente.
4
Clique na pequena caixa ao lado do campo " Range" eo assistente irá minimizar . Selecione os dados que você deseja incluir na tabela dinâmica. Clique na célula superior esquerdo da sua faixa de dados desejado, em seguida, mantenha a tecla "Shift " e clique na célula inferior direito . Não inclua células de subtotal no fundo ou no lado direito da área de dados. Clique na pequena caixa novamente para trazer o assistente de back-up, e escolha a opção " Next".
5
Escolha entre a colocação da tabela dinâmica em uma nova planilha ou uma planilha existente . Se você optar por usar uma planilha existente , você terá que selecionar a célula onde deseja que a tabela dinâmica para começar. A tabela será expandida para baixo e para a direita de sua célula selecionada. Clique em " Finish" para concluir o assistente e criar a sua tabela dinâmica. Você verá uma tabela dinâmica vazio , juntamente com uma lista de campos que contém os nomes de todos os seus cabeçalhos de coluna .
6
Clique em um item na lista de campos , em seguida, arraste e solte-o para uma das quatro áreas da tabela dinâmica. A primeira zona situa-se pouco acima da dinâmica efectiva e actua como um filtro global para os dados na tabela . Então, há duas áreas que compõem as linhas e colunas da tabela dinâmica. Finalmente , há uma grande área no meio da dinâmica que compreende os dados principais para a mesa . Cada área pode ter vários campos, como eles vão apenas empilhar para o outro automaticamente.
7
Reorganizar a tabela dinâmica , clique no nome do campo na tabela dinâmica e arrastando esse nome para uma área diferente. Você também pode arrastar e soltar o nome do campo para fora da tabela dinâmica para removê-lo.
8
Clique nas setas ao lado de qualquer um dos nomes de campo na tabela dinâmica para filtrar o relatório . Remova as marcas de seleção de qualquer item que você deseja remover da tabela ou adicionar marcas de seleção para trazer qualquer item de volta para a mesa. Ao usar esse recurso na área de campo da página acima da tabela dinâmica, você pode filtrar a tabela inteira com base nos elementos nesta lista.
9
Clique duas vezes em quaisquer dados ou célula subtotal na tabela dinâmica para ver uma lista de todos os dados de origem que o Excel usado para criar esse número. A lista irá aparecer em uma nova planilha do Excel que acrescenta ao livro.