Na estatística inferencial , o teste t avalia se dois conjuntos de dados são diferentes umas das outras , e compara suas possibilidades. O teste t é comumente usado para estudar os resultados dos experimentos e testes A /B, e para quantificar a melhoria ou mudança. Por exemplo, você pode fazer um teste t para medir como beber 10 chávenas de café por dia pode afetar a freqüência cardíaca de uma pessoa, ou para descobrir se a introdução de um novo livro melhorou as habilidades de comunicação dos alunos. Para fazer testes t em Microsoft Excel , use a sua função " T.TEST " built- in. Instruções
1
Inicie o Microsoft Excel. Pressione " CTRL + N" para criar uma nova pasta de trabalho.
2
Type " Data1 " e " Dados2 " nas células " A1 " e " B1 ", respectivamente . Você pode substituí-los por seus nomes de variáveis preferenciais.
3
Digite o seu primeiro conjunto de dados na coluna "A ", a partir de célula "A2 ".
4
Digite o seu segundo conjunto de dados na coluna "B ", a partir de célula " B2 ". Certifique-se de que ambas as colunas têm o mesmo número de células . Por exemplo, se a coluna "A" contém cinco entradas, coluna "B" também deve ter cinco entradas .
5
Destaque todas as células não vazias (incluindo as variáveis ) e , em seguida, pressione "CTRL + SHIFT + F3. "
6
Selecione a célula abaixo o último número na coluna " A " Tipo "= T.TEST " e pressione "CTRL + A. " Isso abre uma caixa de diálogo onde você pode inserir parâmetros para a função.
7
Enter " Data1 " e " Dados2 " para o " Matriz1 " e caixas " Array2 " , respectivamente.
< Br > 8
Digite 1 na caixa " Tail" se você gostaria de usar a distribuição de uma cauda . Caso contrário , digite 2.
9
Digite o tipo de teste que você gostaria de realizar na caixa "Tipo" . Use qualquer um dos valores abaixo
1 - . Teste t-pareado
2 - duas amostras igual variância
3 - duas amostras variância desigual
< br > 10
Clique em " OK " para ver o resultado de sua fórmula.