Vários gráficos de linha de base controlar dois ou mais bem definidos fenômenos que ocorrem dentro de um experimento. No estudo, um assunto é monitorado ao longo do tempo após uma condição de pré- intervenção. Intervenção ocorre em horários alternados . O sujeito é monitorado ao longo do estudo , independentemente de outras linhas de base . Exemplos de experimentos iniciais incluem tratamentos para o excesso de consumo de álcool e fobias alimentares . Felizmente, há um processo dentro da suíte Excel que rastreia dados de referência de uma maneira eficiente . O software ajuda a eliminar erros que podem ser feitas durante a criação de um gráfico de linha de base múltipla tradicional. Coisas que você precisa
software Excel
Dados
Mostrar Mais instruções
1
Digite seus dados em uma planilha do Excel , em que cada coluna representa um estado inicial separado .
2
Rotular a primeira linha de cada coluna com o nome da condição .
3
Destaque os dados que você deseja incluir no gráfico. Clique no ícone " Assistente de gráfico " na barra de ferramentas e selecione o gráfico de linha padrão. Pressione o botão " Next" .
4
Clique no eixo vertical, em seguida, selecione a guia " Scale" para alterar a escala no eixo y de modo que eixo vertical paira sobre o eixo horizontal.
5
Digite o mesmo valor mínimo para o "x" e "y" eixos . Clique em " OK".
6
Desenhe mudanças de fase usando a ferramenta de linha na barra de ferramentas . Adicione caixas de texto , bem como para identificar cada condição.
7
Clique em um dos eixos e modificar o tamanho da fonte para abrir espaço para os gráficos de linha de base adicionais.
8
Introduza os dados para o segundo gráfico na mesma folha de dados que você usou para o seu primeiro gráfico.
9
Destaque apenas os dados que você gostaria de incluir no segundo gráfico
10.
Abra o assistente de gráfico. Salve o novo gráfico como um objeto em seu primeiro gráfico .
11
Repita os passos de 1 a 6.