Calculando o coeficiente de correlação entre duas matrizes de dados é um processo simples no Excel 2007 que requer apenas uma única função fórmula. Calculando o valor de p , ou probabilidade de significância , que está associado com que o coeficiente de correlação é uma tarefa um pouco mais envolvidos : você deve inserir uma fórmula que calcula a primeira t - valor associado com a correlação , em seguida, usar esse valor para calcular e exibir o valor- p. Instruções
Calcule Correlação
1
Abra o livro que contém os dados no Excel 2007.
2
Determine os endereços de células que contêm os dois intervalos de dados que você deseja comparar. Por exemplo, se os seus dados estão contidos nos primeiros 20 fileiras de colunas "A" e "B ", então os dois endereço da célula varia para os teus dados são "A1: A20 " e " B1: . B20 "
< br >
3
Clique em uma célula que você deseja usar para calcular o coeficiente de correlação de Pearson
4
Type " = PEARSON (A1: A20, B1: B20) " "r ". - sem as aspas - na célula. Substitua os endereços de seus intervalos de dados no lugar desses intervalos de amostra.
5
Pressione " Enter". Excel calcula o coeficiente de correlação de Pearson para o seu intervalo de dados e exibe-o na célula.
Calcular P -Value
6
Clique em uma célula diferente que você deseja usar para calcular o valor -p que está associado com a sua correlação
7
Copie e cole a seguinte fórmula na célula : .
= TDIST ( ( pearson_cell * sqrt ( N-2 ) /sqrt (1 - ( * pearson_cell pearson_cell ))) , N, 2)
a célula retorna uma mensagem de erro , não se preocupe , você vai corrigir a fórmula para trabalhar com a sua matriz de dados na próxima etapas .
8
Clique na barra de fórmulas para editar a fórmula que você acabou de colar . Digite o endereço da célula que contém a fórmula de correlação de Pearson no lugar de todas as três instâncias de " pearson_cell " no exemplo acima. Por exemplo, se você calculou a correlação de Pearson na célula " A22 ", então a fórmula é assim :
= TDIST ( (A22 * sqrt ( N- 2) /sqrt ( 1 - (A22 * A22) ) ), N, 2)
9
Digite o número de observações que você tem para cada variável no lugar de cada instância de "N" na fórmula. Por exemplo, se você tem 20 observações em cada coluna, a fórmula agora se parece com isso :
= TDIST ( (A22 * sqrt ( 20-2 ) /sqrt ( 1 - (A22 * A22 ))) , 20, 2)
10
Pressione " Enter". A célula calcula e exibe o valor -p que está associado com a sua correlação.