Microsoft Excel permite que você insira dados e facilmente criar curvas de produção , bem como outros gráficos estatísticos. Uma curva de produção apresenta o número máximo de um produto que pode produzir em relação à outra . Por exemplo, um restaurante tem uma quantidade limitada de tempo e recursos para criar espaguete e lasanha , dois pratos de assinatura . A curva de produção pode mostrar o dono do restaurante a melhor forma de utilizar os ingredientes disponíveis . Conhecer os custos e benefícios de fazer mais espaguete contra lasanha permite que o proprietário para tomar uma decisão que melhor beneficie sua linha de fundo. Instruções
1
Abra uma nova planilha no Microsoft Excel.
2
Digite os valores X de sua curva de produção na coluna A, começando com A1. Usando o exemplo espaguete /lasanha a partir da introdução , o número de cada prato feito é limitada pelo tempo de trabalho disponível . Seus valores X pode representar o número de pratos de espaguete , você pode fazer com os recursos disponíveis . Use 0 , 10, 18, 24, 28 e 30 como exemplos. Digite " 0" na célula A1 com "30" em A6.
3
Digite os valores Y de sua curva de produção em Coluna B , começando com B1. Seus valores Y pode representar o número de placas finas . Use 30 , 28, 24, 18 , 10 e 0 como totais . Então, se você faz 30 pratos de espaguete , haverá 0 placas de lasanha . Digite "30" em B1 , terminando com "0" na B6.
4
Destacar os valores X e Y nas colunas A e B com o mouse.
5
Selecione a guia "Inserir" . Escolha " Scatter ", depois " Dispersão com linhas suaves e marcadores . "