Microsoft Excel pode ajudá-lo a visualizar seus dados para determinar as relações entre os dois conjuntos . Excel tem uma variedade de gráficos que convertem seus valores de pontos de dados e permitem que você veja que tipo de associação tem seus conjuntos de dados . Você também pode usar gráficos do Excel para determinar que não há nenhuma relação entre dois conjuntos de dados. Armazenar os dados em uma planilha do Excel permite que você visualize , calcular e analisar os dados. Você pode enviar seu gráfico , copiá-lo em outro documento ou colocá-lo em uma apresentação. Instruções
1
Abra a planilha do Excel que contém os dois conjuntos de dados . Se você ainda não tem seus conjuntos de dados em Excel, criar uma nova planilha e copie e cole os conjuntos de dados em uma nova planilha . Coloque os valores de x na coluna A e os seus valores de y na coluna B.
2
rótulo da coluna A, com uma descrição de seus valores de x . Rótulo da coluna B com a descrição de seus valores de y . Você pode configurar seus gráficos mais facilmente se os seus conjuntos de dados são rotulados .
3
Destaque seu intervalo de dados e selecione a guia "Inserir" da fita no topo da página. Clique em " Scatter ", sob a área de " Gráficos " para criar um gráfico de dispersão . Um gráfico de dispersão assume o valor - x e correspondente valor de y para criar um ponto de dados em seu gráfico .
4
Selecione a " Dispersão com apenas marcadores " opções sob o botão " Scatter " . Clique no botão "Layout" na faixa e selecione " Trendline ", sob a área de "Análise " . Criação de uma linha de tendência permite determinar visualmente como de perto seus dois conjuntos de dados estão relacionados.
5
Clique no botão " Mais opções Trendline " , selecione " Linear " ou " exponencial " e marque a opção " R quadrado " caixa de opção. Você vai ver o "R ao quadrado " valor no gráfico, que você pode usar para determinar a força da relação linear. Valores próximos de -1 ou 1 representam relações fortes e valores próximos de 0 são relações lineares fracos.