No Excel, um endereço de célula absoluta é aquela que permanece fixo , não importa onde você movê-lo . A muda de endereço relativo com base na distância entre as células de origem e de destino que contêm esse endereço . Compreender a diferença entre estes tipos de ajuda a garantir a integridade de seus dados da planilha. O tipo de célula abordando você usa afeta os valores da planilha ao fazer qualquer uma dessas operações comuns : usando Auto do Excel Preencha característica , copiar e colar fórmulas que contêm endereços de células , e que definem nomes de intervalo . Exemplo Mostrando tipos de endereços de
Um exemplo prático ilustra as diferenças entre endereços de células absolutas e relativas do Excel . Digite os seguintes dados em uma planilha do Excel de modo que a entrada "Item " vai para a célula A1. Pressione " Tab" no lugar das vírgulas.
Item, Custo unitário , quantidade, preço Total de
Pincel, 1.98 , 2, = B2 * C2
Paint, 2,34 , 1
Clique na célula na "= B2 * C2 " fórmula e pressione " Control" e " C " simultaneamente para copiar a fórmula para a área de transferência . Pressione a tecla seta para baixo para ir para a célula diretamente abaixo , em seguida, pressione "Control" e " V " simultaneamente para colar a fórmula para a nova célula. Observe que o resultado da fórmula é exata : ele exibe o valor total para o item na segunda linha . Isso significa que o Excel automaticamente alterado o endereço da célula a partir da fórmula original que você copiou. Endereços de célula relativas fazer essa automação possível.
Dirigindo relativa é
endereços de célula padrão introduzidos manualmente são relativos , por padrão , o que torna a cópia fórmulas uma tarefa contínua. Você pode verificar um endereço de célula é relativo pela sua falta de caráter "$" , o que indica um endereço absoluto . Note-se que um endereço de célula pode ser parcialmente relativa e absoluta parcialmente . Por exemplo, o endereço " $ A1 " tem uma coluna absoluta, mas uma linha relativo.
Mudar de Relativo ao Absoluto
Você pode substituir o comportamento padrão do Excel de tornar endereços de células inseridas manualmente em relação com a tecla " F4 ", quando o cursor do mouse está dentro de um endereço de célula . Por exemplo , digite a fórmula " = A1 " em qualquer célula da planilha , além de A1, mas não pressione "Enter" ainda. Em vez disso, pressione a tecla " F4 " . Excel colocará o caractere "$ " antes tanto o "A" eo personagem "1" , indicando o endereço da célula completa é agora absoluta. Verifique essa mudança com a tecla " Enter", copiar a célula para a área de transferência , clicando outra célula para selecioná-lo , em seguida, colar da área de transferência . Observe que a célula que você colado na mostra " $ A $ 1 . " Se você não tivesse feito o endereço de célula absoluta , você veria um outro endereço de célula em vez disso, um dependente do local em que você colou o parente célula para a célula que você copiou.
Quando usar Absoluto
Utilize endereços de células absolutas quando você tem um celular para o qual você deseja se referir a partir de várias outras células. Por exemplo , digite o seguinte em duas células adjacentes em uma planilha : "preço " e "$ 1.98. " Seu objetivo é garantir que " preço" significa " $ 1,98 " em toda parte na planilha. Para fazer isso , clique na célula em que você digitou " $ 1,98 ", clique na caixa de texto "Nome Range" no canto superior esquerdo da grade da planilha , em seguida, digite " preço". Quando você cria um nome de intervalo , o Excel atribui um endereço de célula absoluta automaticamente. Para verificar isso , clique em qualquer célula da planilha vazia e digite " = preço", em seguida, cole essa fórmula para outro outra célula em branco. A célula na qual você colou exibirá " = preço. " Se o " preço" a que se refere a um endereço relativo , você veria um valor diferente de " = preço" nesta célula .