A distribuição de freqüência é uma tabela ou gráfico que mostra as freqüências de uma dada observação. Se você tem uma lista de execuções por ano , você pode usar 2010 de built-in ferramenta de análise de dados que irá converter os dados em uma tabela de distribuição de freqüência simples Microsoft Excel. Tudo que você tem a fazer é organizar as informações de execução inicial corretamente, e Excel irá realizar os cálculos necessários . Instruções
1
Abra uma nova planilha do Excel 2010. Seleccione a célula "A1" e digite os anos para os seus dados na coluna "A" Quando você tem todos os anos entrou , selecione a célula "B1" e digite o número correspondente de execuções na coluna "B"
2
Clique na célula " C1 ". Digite no bin intervalos que você deseja classificar a frequência na coluna "C" Estes números representam a extremidade superior das gamas . Se você digitar " 50 ", "75" e "100" , a sua distribuição de frequência terá três categorias: as execuções por ano , que variam entre 0 e 50 , as execuções por ano , que vão 51-75 , e as execuções por ano nesse intervalo 76-100 . Entre tantos números alcance bin como você precisa.
3
Clique na guia "Dados" no topo da tela. Selecione o botão " Análise de Dados " na barra de ferramentas . Selecione " Histograma " na lista de opções que aparecem e clique em " OK".
4
Coloque o cursor no campo " Intervalo de entrada " . Seleccione a célula "A1" e mantenha pressionado o botão do mouse. Arraste o mouse até a última célula que contém informações na coluna "B" e solte o botão .
5
Coloque o cursor no campo " Bin Range" . Seleccione a célula "C1" e arraste o mouse para baixo até que você alcance a última célula que contém dados na coluna.
6
Coloque uma seleção ao lado de "Output Chart" se você deseja obter uma representação gráfica da distribuição de freqüência. Coloque uma marca de seleção ao lado de " Percentagem cumulativa ". Clique em "OK " para criar a distribuição de freqüência. Ele aparecerá como uma nova planilha na parte inferior da janela do Excel. Clique na planilha para ver a distribuição de freqüência e seu histograma associado.