Microsoft Excel contém ferramentas para não apenas a visualização de dados complexos , mas analisando os dados e descobrir tendências. O recurso de linha de tendência embutido permite que você desenhe uma variedade de linhas de tendência , o que é útil para determinar as relações de dados de quase qualquer tipo. Análise financeira , mineração de dados básico, previsão econômica ea pesquisa científica são apenas alguns campos onde as linhas de tendência são úteis . Aprenda a criar uma linha de tendência a partir de uma trama de dados no Excel para demonstrar visualmente relações de dados . Instruções
1
Clique em um gráfico de dispersão no Excel. Se você não tem um enredo , realce qualquer conjunto de dados , clique na guia "Inserir" e selecione " Scatter " a partir do menu.
2
Vá até a guia Layout em Ferramentas de Gráfico , perto da direita final do menu fita Excel . Clique no botão " Trendline " .
3
Selecione uma linha de tendência a partir das escolhas que mais se aproxima de seus dados. Escolha "Linear Trendline " se você suspeitar que há uma relação linear , " Exponencial Trendline " para as relações exponenciais , "Linear Previsão Trendline " para prever os próximos dois períodos de dados ou "Two Período Média Móvel " para predizer dados com base em um período de dois média móvel de período. A "Linear Trendline " é a opção de linha de tendência clássica para a maioria das situações.
4
Pressione " Ctrl" e "Z" , ao mesmo tempo em seu teclado ou clique na seta para trás , no canto superior esquerdo da janela do Excel para remover uma linha de tendência . Você também pode voltar para o botão Trendline e clique em " Nenhum".
5
Clique no botão para adicionar uma outra linha de tendência linha de tendência. Legibilidade é o único limite para o número de linhas de tendência que você pode adicionar .