O desvio padrão de um conjunto de dados é a raiz quadrada de sua variância . Ele mede quão bem os pontos dos dados são espalhadas umas das outras . Excel tem uma função built-in para o cálculo do desvio padrão. Depois de ter os dados necessários sobre os fluxos de caixa líquidos , o processo é relativamente simples e requer apenas digitando uma fórmula. Instruções
1
Obter informações sobre os fluxos de caixa líquido das últimas demonstrações de fluxo de caixa de sua empresa. Fluxo de caixa líquido é calculado a cada período , adicionando o fluxo de caixa das operações , acrescentando depreciação, aumentos de contas a pagar e aumentos de impostos sobre os rendimentos auferidos e , em seguida, subtraindo aumentos em contas a receber , bem como aumentos nos estoques.
2
Organizar os dados sobre fluxo de caixa líquido em uma coluna no Excel, com cada linha representando cada data das demonstrações de fluxo de caixa .
3
Selecione uma célula vazia na planilha e digite a fórmula desvio padrão na caixa de função. A fórmula de desvio padrão é escrito como " STDEV ( x: y) " sem as aspas. No lugar de "x : y ", digite o intervalo de células para seus fluxos de caixa líquidos . Por exemplo, se o seu fluxo de caixa líquido aparecem nas células D1 a D17 , você escreveria a fórmula como " STDEV ( D1: D17 ) . " Aperte enter. O desvio padrão para o seu fluxo de caixa líquido será então calculada .