Microsoft Access é poderosa ferramenta de criação de banco de dados. Você pode criar um banco de dados para análise de dados , registros de armazenar e usar como um aplicativo independente . Microsoft Access XP permite que você personalizar totalmente a parte dianteira ea extremidade traseira do seu banco de dados. Se você é o desenvolvedor ou o usuário final, você tem pelo menos algum controle sobre como o banco de dados funciona para você. Microsoft Access XP também permite que você tenha total controle sobre as configurações de segurança para proteger melhor seus dados. Instruções
1
Vá em " Iniciar", " Todos os Programas", "Microsoft Office " e " Microsoft Access XP. "
2
Vá em " Arquivo", " Novo " e " Banco de dados em branco . " Escolha um nome de arquivo e um local para armazenar o banco de dados.
3
Clique em " Tabelas" para criar tabelas para armazenar dados . Clique em " Tabelas" e escolher se quer criar a tabela usando o " Modo Design ", um assistente, ou inserindo dados manualmente. Modo Design eo assistente são os mais fáceis para personalizar sua mesa. Você pode alterar a configuração da tabela após a criação , não importa qual o método que você usa. Para Modo Design , digite o nome do campo e escolher um tipo de dados. O tipo de dados é um menu drop -down. Se não tiver certeza , escolha a opção " Texto ". Para personalizar ainda mais o que os dados é armazenar na tabela, escolha entre as opções listadas na guia "Geral " na parte inferior da tela. Para o assistente, siga as instruções para criar sua tabela. Para alterar ou adicionar recursos a uma tabela existente , clique no nome da tabela e pressione " design ".
4
Clique em " Consultas " para criar consultas para pesquisar, adicionar, excluir e alterar dados. Consultas extrair informações a partir de tabelas para criar relatórios e atualizar suas tabelas. Apenas criar consultas depois de ter criado a tabela de consulta vai puxar informações from.Create uma consulta no " Modo Design. " Escolha a tabela , consulta ou uma combinação dos dois para puxar as informações. Arrastar e soltar os campos das tabelas e /ou consultas que você escolheu para o "campo " caixas abaixo da tabela e do campo de consulta listas. Você pode criar relações entre áreas afins , arrastando uma linha de um campo em uma lista para o campo relacionado na segunda lista . Por exemplo , o campo Nome da Tabela 1 estaria relacionada ao campo Nome da Tabela 2. Clique no ponto de exclamação vermelho na barra de ferramentas para testar a sua consulta e ver os resultados. Para facilitar a criação de consultas , utilize o assistente passo a passo . Você pode alterar a consulta a qualquer momento , clicando em " design ".
5
Clique em " Formulários" para criar formulários de entrada do usuário . Formas permitem que você use e alterar dados em um banco de dados através de uma interface fácil de usar GUI. Criar formulários através do "projeto" ou o modo " Wizard" . Em " Design" vista , arrastar e soltar as ferramentas da caixa de ferramentas para o formulário em branco. Escolha o que você deseja que a ferramenta para fazer através do assistente que se abre quando cada ferramenta é adicionado. Por exemplo, quando você adiciona um botão, um assistente pede-lhe para escolher uma categoria , ação, imagem e texto para o seu botão. Se você optar por executar uma consulta , relatório ou formulário através de um formulário, você será solicitado a escolher de uma lista de consultas, relatórios e formulários existentes. Para adicionar ou alterar uma ferramenta mais tarde , ou clique duas vezes na ferramenta no formulário ou clique no botão direito e escolha " Propriedades". Para adicionar o código por trás de uma ferramenta, vá para o " All" guia em " Propriedades" e escolha uma ação . Clique nas reticências ao lado da ação de código no editor de " Visual Basic" . Você vai precisar saber básico " Visual Basic for Applications " para usar corretamente o editor.
6
Criar relatórios , clicando em " Reports ". Os relatórios são usados para exibir dados em um formato fácil de ler a partir de suas tabelas. Modo Design em Reports funciona da mesma forma da seção Formulários. A maioria dos relatórios são criados mais fácil através do modo Wizard. Você pode escolher qual consulta ou tabela os dados vem, um modelo básico , e como os dados são organizados . Você pode alterar os elementos no modo " Modo Design " depois que o assistente for concluído.
7
Criar macros , clicando em " Macros ". Macros são utilizados para automatizar um processo, como a execução de várias consultas ao mesmo tempo, a impressão dos resultados a partir de consultas , e salvar arquivos para um local especificado . Macros funcionam como uma tabela. Clique em " Novo" e selecione uma ação no menu drop -down. Use a seção "Comentários" para explicar o que cada ação é para. Alterar as propriedades de ação na seção " Argumentos da Ação " na parte inferior da tela. Os objetos de macro usa são existentes tabelas, consultas , relatórios, formulários , páginas e outras macros.
8
Salve o seu trabalho depois de cada novo objeto é criado e depois de cada alteração é feita , indo para "File "e" Salvar ".
9
Vá em" Ferramentas " e " Segurança "para definir uma senha para o banco de dados. "Startup" em "Ferramentas" permite que você personalize a forma como o banco de dados funciona quando se abre. Por exemplo , você pode executar uma tela de logon , esconder edição e recursos de design , ou escolher quais as teclas de função especiais de acesso são usados.