Antes da computação gráfica, usamos uma variedade de métodos para criar visuais, dependendo do objetivo:
Para arte: *
pintura e desenho tradicionais: Isso inclui pintura a óleo, aquarela, carvão, lápis e muitas outras técnicas.
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escultura: Criando arte tridimensional usando materiais como pedra, madeira ou bronze.
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Fotografia: Captura de imagens usando câmeras de filme.
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Impresentação: Técnicas como xilogravuras, gravuras, litografias e serigrafia para criar múltiplos de uma imagem.
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filme: Animação desenhada à mão (como desenhos animados da Disney) e filmes de ação ao vivo usavam adereços, cenários e figurinos físicos.
para comunicação: * Ilustrações e diagramas: Desenhado manualmente para explicar conceitos ou fornecer informações visuais.
* Mapas
: Criado usando técnicas cartográficas e detalhes desenhados à mão.
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gráficos e gráficos: Desenhado manualmente para representar dados visualmente.
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Design tipográfico: Usando tipos de letra físicos (letras) e prensas para criar texto.
Para entretenimento: *
Stage Productions: Apresentações ao vivo com conjuntos, figurinos e efeitos especiais elaborados.
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marionetes e fantoches: Figuras animadas usadas em performances.
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Lanterna mágica mostra: Projetando imagens em uma tela usando uma lanterna e slides.
É importante lembrar que, mesmo com esses métodos, sempre havia artistas e engenheiros inovadores que ultrapassavam os limites do que era possível.
Exemplos: *
Georges Méliès: Um cineasta francês conhecido por seu uso inovador de efeitos especiais no início do século XX.
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Walt Disney: Pioneiro o uso de técnicas de animação para contar histórias.
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Bauhaus: Uma escola de arte alemã conhecida por seus influentes princípios de design, incluindo o uso de tipografia e formas geométricas.
Embora a computação gráfica tenha revolucionado a criação visual, as técnicas usadas antes deles estabeleceram as bases para o nosso mundo moderno das imagens digitais.