Computação gráfica 3D em tempo real Machinima usa computação gráfica 3D em tempo real para criar suas animações. Esse tipo de gráfico é renderizado em tempo real, em vez de pré-renderizado, o que significa que as imagens são geradas dinamicamente enquanto a animação é reproduzida. Isso permite uma experiência muito mais interativa, pois o usuário pode controlar a câmera e se movimentar pela cena em tempo real.
Modelagem e animação 3D Os personagens e objetos nas animações do Machinima são criados usando software de modelagem 3D. Este software permite aos artistas criar modelos 3D detalhados de qualquer objeto que possam imaginar. Uma vez criados os modelos, eles podem ser animados usando um software de animação. Este software permite aos artistas controlar o movimento dos personagens e objetos na animação.
Texturização e renderização Depois que os modelos estiverem animados, eles precisam ser texturizados e renderizados. A texturização envolve adicionar texturas aos modelos para dar-lhes uma aparência realista. A renderização envolve a geração das imagens finais da animação. Este processo pode consumir muito tempo, especialmente para animações complexas com muitos detalhes.
Edição e pós-processamento de vídeo Depois que a animação é renderizada, ela precisa ser editada e pós-processada. Isso envolve adicionar efeitos sonoros, música e outros efeitos visuais. Também envolve a edição do vídeo para remover partes indesejadas e criar um produto final suave e coeso.