Você não precisa "converter" arquivos ABR (Photoshop Brushes) em qualquer outra coisa para usá -los no GIMP. O GIMP é capaz de importar diretamente e usar pincéis .abr.
Veja como usar os arquivos .abr no GIMP:
1.
Open Gimp: Inicie o GIMP no seu computador.
2.
Abra o painel dos pincéis: * Vá para `Windows` na barra de menu superior.
* Selecione `diálogo de dockable '.
* Escolha `pincéis`. Isso abrirá o painel dos pincéis. Se já estiver aberto em algum lugar, você pode pular esta etapa.
3.
importar o arquivo ABR: * No painel de escovas, clique no botão com o ícone do menu no canto inferior direito (parece uma pequena pilha de linhas horizontais).
* Selecione `Importar pincéis ...`.
4.
Navegue até o arquivo ABR: * Uma janela do navegador de arquivo será aberta. Navegue até a pasta onde você baixou os arquivos .abr.
* Selecione o arquivo .abr que deseja importar.
* Clique em `Open '.
5.
Os pincéis estão prontos: * Os pincéis do arquivo .ABR agora devem aparecer no painel dos pincéis. Pode ser necessário percorrer a lista ou ajustar o espaçamento/tamanho do pincel no editor de pincel para vê -los corretamente.
Considerações importantes: *
Gimp's Brush Engine: O motor do pincel de Gimp não é exatamente * o mesmo que o Photoshop. Algumas das configurações ou texturas avançadas em pincéis complexos do Photoshop podem não se traduzir perfeitamente para o GIMP. No entanto, os pincéis mais básicos do .ABR funcionarão muito bem.
*
Conflitos de nomeação: Se você importar um pincel com o mesmo nome que um pincel de gimp existente, ele poderá substituir o existente. Preste atenção aos nomes à medida que você importa.
*
pasta de pincel (opcional): Você também pode copiar os arquivos .abr diretamente na pasta de escova do GIMP para uma instalação mais permanente. A localização exata depende do seu sistema operacional:
*
Windows: `C:\ Usuários \ [seu nome de usuário] \.
*
macOS: `/Usuários/[seu nome de usuário]/biblioteca/suporte de aplicativo/gimp/[versão gimp]/pincels` (pode ser necessário tornar visíveis pastas ocultas para encontrar a pasta da biblioteca).
*
Linux: `/home/[seu nome de usuário]/. config/gimp/[gimp versão]/pincéis` ou`/home/[seu nome de usuário]/.
*Depois de copiar, pode ser necessário atualizar os pincéis no GIMP clicando no ícone Atualizar no painel de escovas.*
*
arquivos ABR muito grandes: Se você tiver um arquivo * enorme * ABR com centenas de pincéis, pode demorar um pouco para o GIMP importá -lo.
Seguindo estas etapas, você poderá usar facilmente suas escovas de nuvem no GIMP sem precisar convertê -las em qualquer outro formato. Boa sorte!