Como editar fotos com o GIMP 2.6. Eu já escrevi uma série de artigos sobre o GIMP , o open-source software de edição de imagens gratuito. GIMP é uma ótima alternativa livre ao Adobe Photoshop com base em código-fonte aberto . GIMP tem uma versão atualizada que vou rever neste artigo. Se você não estiver familiarizado com o GIMP , você pode querer ler os artigos no meu Guia Rápido , Imagem Basics edição que está ligado em Recursos abaixo. Se você é um fã de GIMP, continue a ler para aprender sobre as características do produto atualizado. Coisas que você precisa
GIMP 2.6 instalado no Windows ou Linux computador
Mostrar Mais instruções
O 1
Quando você abrir o GIMP 2.6 , você irá notar um novo olhar para o software. A janela principal abre-se com uma imagem vazia e as camadas e ferramentas do Windows pode ser encaixada na janela principal ou movidos separadamente. Isso permite que o Windows para fazer um trabalho muito melhor de gerenciar as janelas abertas do GIMP e garantir que a caixa de ferramentas e estações estão sempre acima das janelas de imagem . Nas versões mais antigas este era um problema e fez com que o usuário tenha constantemente para alternar entre as janelas.
2
As janelas de preferências foram ampliados e alterados. A grande coisa é que você pode realmente mudar qualquer coisa na configuração preferências. O perigo é que você vai mudar muitas opções de uma vez e reduzir a eficácia da aplicação. Ao ajustar essas preferências , recomenda-se fazer apenas uma ou duas mudanças de uma só vez e , em seguida, testar o software para ter certeza que funciona do jeito que você quiser. Existe um botão de reset, assim você pode facilmente mudar de volta para os padrões de instalação .
3
Agora você pode rolar para além das fronteiras da imagem. Isto pode ser útil se você quiser adicionar um objeto, texto ou outra imagem para a propaganda eleitoral de origem. Esta funcionalidade permite -lhe expandir a tela da imagem original e pode ser muito útil na criação de imagens e objetos para websites.
4
O sistema de ajuda foi muito ampliado e melhorado. Ajuda documentos incluem notações simples que estão ligados ao texto que ilustra as ferramentas e sua utilização. O sistema de ajuda também vem com ajuda tutoriais. Como nas versões anteriores , o sistema de ajuda deve ser baixado e instalado separadamente. No entanto , um novo recurso permite o uso do sistema de ajuda on-line através de seu navegador web.
5
Há novas ferramentas e filtros. Um exemplo é a ferramenta Select By Color que lhe permite selecionar áreas da imagem pela cor. Isto é similar à ferramenta Seleção Difusa , mas usa a cor para fazer a seleção ao invés de contraste e brilho . Você pode adicionar e subtrair da seleção , da mesma forma que você faz com a ferramenta de seleção difusa. Você pode alterar a seleção usando as curvas e outras ferramentas de manipulação de imagem . Você pode ler sobre as outras novas ferramentas e filtros , mas a melhor maneira de aprender sobre eles é explorar o software em seu próprio país .
6
Outras ferramentas foram melhoradas como a ferramenta de perspectiva que agora oferece conveniente antes e depois vistas como o Photoshop Elements. Há também muitas outras pequenas alterações no software. GIMP agora mantém uma lista de Docas recentemente fechadas e permite a reabertura eles. Agora você pode digitar a taxa de zoom de imagem diretamente na barra de status. Agora também é possível bloquear as guias nas docas para evitar movê-los quando você não quer . GIMP 2.6 é um grande avanço para um pacote de software já robusto . Se você estiver procurando por um aplicativo de edição de imagem com o poder do Photoshop, você deve considerar tentar GIMP. O preço é certamente certo!