Meu grande presente de Natal para mim mesmo era comprar um novo iMac para o meu negócio de consultoria. Comprei- carregado com memória e 1 TB de armazenamento , bem como um sistema de backup automático ( Time Capsule ) . Eu sabia que a partir de minha pesquisa que o iPhoto não cortá-la para mim, como um programa de edição de imagem, mas queria fazer mais pesquisas sobre programas como o Aperture em vez de comprar o Photoshop como uma reação instintiva . Fiquei encantado ao descobrir que o GIMP oferece uma versão para Macintosh . A desvantagem é que ele é executado em X -11, que é a maneira de implementar X- Windows em um Mac do Macintosh. X- 11 carrega automaticamente quando você abre e GIMP é realmente invisível para o usuário GIMP, mas não fecha automaticamente quando sair do GIMP. Uma das grandes vantagens é que o GIMP irá permitir que você abrir um arquivo Nikon NEF . Esta não era uma opção sob a versão para PC do GIMP. A versão MAC tem uma grande característica de importação NEF que permite que você abra o arquivo no GIMP e salvá-la após a edição de uma variedade de formatos de imagem, incluindo TIFF . Aqui estão os passos para a utilização de arquivos NEF com GIMP em um Mac . Coisas que você precisa
GIMP rodando no MAC OSX
arquivos NEF
Show Mais instruções
1
Selecione um arquivo NEF para edição e abri-lo sob GIMP. Você pode procurar um arquivo usando a seleção Arquivo /Abrir . Uma vez que você abrir o arquivo que irá abrir automaticamente o /RAW utilitário de importação de arquivos NEF . Observe que o arquivo é aberto com câmera balanço de branco e interpolação AHD . Ambos podem ser alterados , e as mudanças irão afetar drasticamente a imagem. Você tem a oportunidade de mudar um monte de qualidades de imagem com o importador e salve-se a edição de tempo uma vez que o arquivo é aberto no GIMP.
2
Antes de começar a editar as qualidades da imagem de importação , verifique a opções clicando no botão opções na parte inferior do importador . Observe que você pode alterar a configuração opções de importação e como você deseja que o importador se comportar quando você abre um arquivo RAW ou arquivo NEF .
3
Cada ícone abaixo do positivo e negativo HISTOGRAMA ofertas deslizante um menu de opções diferente. No menu padrão, você pode ajustar o balanço de branco e temperatura da cor da imagem. Estes dois ajustes serão os dois que você pode usar na maioria das vezes ao importar seus arquivos RAW . Você pode ajustar a sua temperatura de cor para um valor conhecido como luz incandescente ou usar um controle deslizante para ajustar manualmente
4
Se você selecionar o ícone de curvas, você pode ajustar as curvas manualmente ou use o controle deslizante para histograma ajustar as curvas de seu olho. Observe as diferentes opções de importação no âmbito deste guia . Você também pode colocar em uma superexposição ou subexposição valor na parte inferior da guia para compensar exposições pobres.
5
A guia matriz de cores oferece uma série de ajustes que exigem uma certa quantidade de conhecimento e experiência. Você pode mudar o seu método de renderização e adicionar perfis de cor. Se você não entender o gerenciamento de cores e teoria da cor, provavelmente é melhor não mudar intenção de renderização e sempre utilizar o processamento perceptual (confira Recursos abaixo para saber mais sobre a cor ) . Você também pode ajustar GAMA e linearidade na guia Color Matrix .
6
Ao clicar na guia informação que você pode encontrar informações sobre a imagem e como ela foi fotografada . Você pode descobrir qual câmera e lente que você usou e também a abertura e velocidade do obturador. Esta é realmente a informação útil e ajudará a desenvolver uma melhor compreensão de como selecionar ISO , velocidade do obturador e abertura para diferentes condições de disparo. Depois de ter feito todos os ajustes , clique em OK ea imagem será aberta no editor GIMP onde você pode terminar a edição da imagem . Quando você terminar, salve a imagem para um formato desejado e dar-lhe um nome diferente do original de arquivo.