modelos 3D tem muitos aspectos a eles, a partir da malha subjacente ao UVmapping . Um aspecto muito importante de um modelo 3D é a textura da pele você vai aplicar . Enquanto você pode criar uma textura em que cada detalhe é pintada em , outra abordagem é criar uma textura de pele realista paramétrica. Esta textura sem emenda é aplicada em todo o modelo . Um bom programa para a criação deste tipo de textura é o aplicativo gratuito GIMP. Instruções
1
Carregue uma foto close-up de pele em seu computador. Ele deve ser o mais uniforme possível , ou seja, não deve haver espinhas , marcas de nascença ou outras características distintivas . Também deve ser quadrado.
2
Comece GIMP. Selecione "Arquivo " no menu e escolha " Novo". No diálogo que se abre , digite a largura ea altura da textura. O tamanho usual é de 1024x1024 , mas deve pelo menos ser quadrado .
3
Selecione "Arquivo " no menu e escolha " Abrir como camadas ". No diálogo , navegue até a imagem e abri-lo.
4
Use a ferramenta " Scale" para ajustar a imagem para o canto superior esquerdo da tela. Deve ter -se um quarto da tela.
5
Vá para o " Layers " painel e clique direito sobre a camada da imagem . Escolha " Duplicate Layer ". Use a ferramenta "Mover" para mover a cópia para a direita , colocando-a contra o lado direito da primeira cópia .
6
Selecione a ferramenta "Flip" e escolha " Horizontal ". Clique na cópia para lançá-lo . Em seguida, clique direito sobre a camada e escolha " Merge Layers visíveis ".
7
Vá para o " Layers " painel e clique direito sobre a camada da imagem . Escolha " Duplicate Layer ". Use a ferramenta "Mover" para mover a cópia para o fundo. Virar esta cópia , bem como, a escolha de " Vertical ".
8
Selecione a ferramenta " Clone " a partir da barra de ferramentas, escolha uma das escovas "fuzzy" . Mantenha pressionada a tecla "Ctrl " e clique em próximo a costura de cabelo como cruz na imagem . Use a ferramenta para pintar sobre esta costura. Não vá perto das bordas da tela . Salve seu trabalho.