" Reason" do Propellerhead aplicativo foi projetado para imitar um rack de instrumentos de hardware , controlada por um seqüenciador MIDI . Como eles também modelar as entradas e saídas nos painéis traseiros desses instrumentos , possuem os mesmos conectores . Sintetizadores e samplers pré- MIDI muitas vezes usado um CV, ou porta de controle de tensão , o que representa o valor de um parâmetro de dispositivo. Poderia ser o terreno de jogo, a velocidade LFO , ou o nível de filtro . O dispositivo da aranha é usado para combinar múltiplos sinais de múltiplas fontes , ou para enviar uma fonte para vários dispositivos. Instruções
1
lançamento Reason , clicando no ícone de três pinos. Permitir que o modelo de música padrão para carregar . Adicionar um instrumento , clicando duas vezes sobre ela na janela de ferramentas . Para este exemplo , escolha um sintetizador Thor Polysonic , embora qualquer um dos instrumentos podem ser fundidos ou divididos . Repita o procedimento para criar um segundo sintetizador Thor.
2
duplo clique no Aranha CV Merger /Splitter na janela de ferramentas , que criará automaticamente um abaixo do Thor. Pressione a tecla Tab para revelar a parte traseira do rack instrumento, e todas as conexões e portas disponíveis. A parte traseira do Aranha é dividido em dois grupos de portos, à fusão e à divisão.
3
Clique e arraste a partir do porto " CV1 " na seção "Output Modulation ", na a parte de trás da primeira unidade de Thor , para a primeira entrada na secção de " fusão " da aranha . Repita este , ligando a saída " CV1 " da segunda unidade Thor para a segunda entrada na fusão. Crie uma terceira unidade Thor clicando duas vezes nele na janela Tool. Ligue a saída "Merge" sobre a fusão para a entrada de "CV ", na seção denominada " Controle Gate" na parte traseira do terceiro Thor. Isto irá mesclar os sinais de controle das duas primeiras unidades , e enviá-los para o terceiro.
4
Dividir um sinal , ligando as mesmas entradas e saídas para o lado oposto do dispositivo Spider. Conecte o " CV1 " saída para a entrada chamada " Divisão A. " As quatro saídas adjacentes podem , então, ser conectado às entradas de CV de quatro dispositivos separados.