O GNU Image Manipulation Program , também conhecido como GIMP, dá designers gráficos uma alternativa livre ao Adobe Photoshop e Corel PaintShop Pro Photo . O programa de design gráfico tem as mesmas características e organização camada como outros programas. Você também pode usar filtros e ferramentas pincel da mesma forma para criar texturas de cabelo para jogos como Second Life. Linden Labs criou o Second Life com a idéia de que os jogadores criam o conteúdo, incluindo cabelo prim . A parte principal de um prim cabelo é a textura que vai em cada mecha . Para criar essas texturas de cabelo no GIMP , uma camada de filtro e tutorial de preparação pode ajudar você a entender o processo antes de iniciar uma lição avançada sobre texturas de cabelo. Instruções
1
Abra o GIMP e crie um novo documento . Defina o tamanho da imagem para 512 por 512 pixels.
2
Clique no quadrado superior na caixa de ferramentas do lado esquerdo para definir a cor de primeiro plano . Escolha uma cor para o cabelo, como marrom de naturais ou rosa para um olhar selvagem.
3
Defina a cor de fundo clicando no quadrado abaixo da praça superior. Escolha um tom mais claro ou mais escuro da cor na primeira caixa . A cor do fundo depende da sua primeira escolha para o primeiro plano.
4
Clique em " Filtros " no topo da tela GIMP. Clique em " Render " e clique em "Nuvens ". Selecione " Difference Clouds ". Clique em " OK" quando terminar.
5
Selecione "Noise " no menu " Filtros " . Em seguida, clique em " RGB Noise ". Clique em " OK" quando terminar.
6
Clique em " Filtros " novamente , em seguida, selecione " borrão " e clique em " Motion Blur ". Defina o comprimento a 255 eo ângulo de 90 . Clique em " OK". As nuvens tornam-se uma linha de textura fina .
7
Adicione um efeito de " Gaussian Blur " para uma textura mais brilhante, também localizado no menu filtro. Você também pode ajustar as cores, matiz e saturação , contraste e brilho a partir do menu "Imagem" no topo.
8
Abra uma nova imagem com as mesmas dimensões que a textura do cabelo atual. Com esta camada , você cria uma camada de máscara para ir com o seu outro documento .
9
Defina a cor de primeiro plano para preto, em seguida, clique na ferramenta " Pincel " . Encha o fundo do documento em branco com uma caixa preta. Clique em " Filtros ", " artísticas e Cubismo ", em seguida, defina o tamanho da telha a 30 com uma saturação de 2,5. Clique em " OK" quando terminar.
10
Clique em " Filtros" mais uma vez, em seguida, escolha "Noise " e selecione " HSV Noise ". Defina o " Holdness " a 1 . Adicione o " Motion Blur " como fez anteriormente no menu " Filtros " , clicando em " borrão ", " Motion Blur ", em seguida, definir um comprimento de 120 e um ângulo de 90 .
11
Click "Cores" na parte superior e clique em " Threshold ". Em seguida, clique em "OK ". Execute o efeito " Motion Blur " novamente.
12
Clique na ferramenta letreiro retangular na caixa de ferramentas para a esquerda. Arraste uma caixa pontilhada ao redor da imagem para selecionar a textura turva preto e branco a partir do meio da área preta para o meio da área branca . Isso é para sua seleção inclui alguns preto sólido , as linhas borradas e espaço em branco acima . Solte o mouse, em seguida, clique com botão direito , selecione " Copiar".
13
Clique na primeira textura do cabelo. Clique no ícone "Layer " na janela caixa de ferramentas à esquerda . Adicione uma nova camada transparente e arraste abaixo da primeira textura do cabelo. Botão direito do mouse na camada textura do cabelo e selecione "Add Layer Mask ". Escolha a primeira opção, que é branco.
14
Clique duas vezes em um pequeno ícone branco à direita da textura do cabelo , que é a camada de máscara. Bata " CTRL + V " para colar ou clique direito e cole na camada de máscara . Clique e arraste a camada de máscara para a parte inferior da imagem. Clique no menu camada em cima da imagem e escolha a opção " Anchor Layer. " A imagem agora tem uma camada brilhante marrom em cima e uma camada transparente cinza na parte inferior.