GIMP é um programa de manipulação de imagens de código aberto que é mais ou menos semelhante ao Adobe Photoshop. Mas GIMP também tem a capacidade de produzir arquivos animados . Ele faz isso por transformar as camadas individuais em uma imagem em células seqüenciais em uma animação. Você não gostaria de criar um desenho animado de longa-metragem desta forma, mas para sprites e outras animações pequenas , ele começa o trabalho feito. Como funcionam as animações no GIMP
Uma imagem GIMP é constituída por várias camadas , cada uma das quais pode conter uma imagem, uma cor ou um gradiente ou um bloco de texto . Porque a totalidade ou parte de cada camada pode ser transparente ou translúcida , a imagem final é o resultado visual da contribuição de cada camada . Em uma animação , no entanto , cada uma destas camadas é visto um de cada vez , em sequência , a uma taxa de utilizador pode determinar . A pilha de cels pode ser exportado como uma animação de - vista único , ou como um loop infinito. GIMP tem um player embutido animação que permite visualizar o arquivo antes de exportá-lo .
Formatos suportados
GIMP pode salvar animações para uma série de formatos, incluindo Autodesk FLIC , GIF animado e MNG . Esses formatos podem ser acessados através do " Selecionar tipo de arquivo (por extensão) " menu drop -down na caixa de diálogo " Salvar imagem" , que pode ser aberto a partir do menu "Arquivo" . Ao salvar um GIF animado , você precisa especificar que você quer que ele salva como uma animação em vez de uma única imagem renderizada a partir das camadas .
Técnica único arquivo
a forma mais básica de criação de uma animação no GIMP é criar as camadas , uma de cada vez em uma única imagem. Para fazer isso, chamar a sua primeira imagem na camada de fundo , em seguida, adicione uma nova camada e desenhe sua segunda imagem sobre ele, em seguida, adicionar uma terceira camada , e assim por diante , continuando até que você tenha tirado todas as imagens que você deseja para a sua animação . Você pode fazer temporariamente cada nova camada semi- transparente usando o slider " opacidade" , assim você pode facilmente se referir a sua última cel como você desenhar cada nova. Em seguida, você salvar a imagem em um formato de animação
Técnica Cels Exportados
Uma técnica diferente é salvar cada cel como uma imagem de arquivo simples separado - . Digamos, uma imagem JPEG - então recompilar los como camadas. Isso permite que você coloque as imagens que você deseja mover em camadas transparentes e depois passar as camadas , em vez de redesenhar as imagens para cada cel . Depois de cada pequeno movimento, você salvar a imagem como JPEG. Depois de ter feito um JPEG para cada célula , abra um novo arquivo e carregar cada JPEG em seqüência como salvar um novo layer.Then suas camadas compilados em um formato de animação.
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