Muitos artistas digitais 3-D usa GIMP para criar texturas para modelos de terreno em programas como o Blender. No entanto, você pode criar terreno simulado ou terra unicamente no GIMP. Use a terra que você criar para ilustrar cenas passadas em um ambiente ao ar livre , como um piquenique em um prado. Ferramentas manuais do Blender fornecer uma maneira de tornar a terra , mas o uso de ferramentas automatizadas do programa pode produzir resultados mais realistas para suas primeiras tentativas de descrever este assunto. Instruções
1
Clique comando "New" do menu "Arquivo" e clique em "OK" para aceitar as configurações padrão para uma nova tela . Clique no ícone de paleta de ferramentas em forma de um laço para executar a ferramenta "Seleção Livre", que permite definir as regiões de imagem de qualquer forma.
2
Arraste sobre a tela para criar uma seleção mais ou menos em forma de pílula região , em seguida, clicar duas vezes para concluir a seleção . Você vai preencher a forma que você acabou de fazer com uma porção de uma esfera. Essa ação fará com que a seleção parece ter forma , como a de uma colina em uma seção de terreno.
3
Clique do menu " Filtro " " Render" sub -menu, e em seguida, clique no comando "Esfera designer" , o que cria esferas simulados.
4
Clique no segundo item "Luz" na área de texto na parte superior da caixa de diálogo que aparece. Este selecciona uma das luzes que Gimp utiliza para iluminar a esfera . A luz tem uma cor azul por padrão.
5
Clique na amostra de cor perto do centro da caixa de diálogo e, em seguida, selecione uma grama verde- matiz da janela de cor que aparece . Esta ação dá a esfera uma cor erva -like. Clique em " OK" para fechar a janela de cores.
6
Arraste o "x ", "y " e "z" sliders posição até que a janela de visualização mostra a luz que ilumina topo da esfera , em vez de sua inferior. Esta ação estabelece a iluminação correta de uma parte do seu terreno.
7
Clique em " OK" para completar o comando esfera. GIMP preenche a forma que você definiu no passo 1 com uma parte da esfera.
8
Use as instruções dos passos 2 a 7 para fazer uma outra parte do terreno, e , em seguida, clique no ícone da paleta de ferramentas em forma de um seta para executar a ferramenta "Mover" quatro cabeças . Arraste sobre a nova parcela que acabou de fazer para colocá-lo em um local tela diferente da primeira parcela do terreno.
9
Clique no ícone de paleta de ferramentas em forma de um quadrado de expansão para executar a ferramenta " Scale" , em seguida, arraste sobre a segunda parte do terreno para torná-lo um pouco maior ou menor do que a primeira parte .
10
Criar porções de terreno adicionais usando as instruções dos passos de 2 a 8 , clique em um céu azul de tonalidade amostra de cor da paleta de ferramentas superior . Clique no botão " Layers " item " fundo" da janela, e clique do menu "Editar" " preenchimento" de comando para preencher o fundo com a cor azul, que cria o céu acima da terra e completa a cena da terra .
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