Para fazer objetos metálicos em GIMP, você precisa saber como criar uma imagem bidimensional que simula realisticamente uma forma tridimensional. Você pode usar esta habilidade para criar robôs , aparelhos e outros objetos do mundo real feitos de metal. Uma fase essencial deste projecto é simular a iluminação - usar a ferramenta do GIMP " preenchimento Gradiente " para esta fase , pois requer apenas alguns ações do mouse , ainda produz sombreamento realista. Não desanime se as imagens iniciais não correspondem às imagens que você estabelecidos para criar . Em vez disso , observe quais objetos suas imagens estão começando a simular e trabalhar para aumentar sua semelhança com esses objetos. Instruções
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Clique no ícone de paleta de ferramentas em forma de uma ponta de caneta para executar a ferramenta " Pen" .
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Clique na tela, em seguida, arraste e clique novamente repetidamente para definir os lados de qualquer polígono simples . Por exemplo, para definir um triângulo, clique com o mouse perto do centro da borda superior da tela, arraste para um ponto perto do canto inferior esquerdo da tela, em seguida, arraste para o canto inferior direito e clique em um tempo final. Embora objetos metálicos comumente assumir formas curvas , as bordas retas e formas simples de polígonos mais comunicar-se rapidamente a idéia de um objeto de metal.
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Clique no botão "Seleção do caminho " no " opções da Ferramenta " painel de contar GIMP para selecionar o polígono. Pressione " D " para definir o primeiro plano e cores de fundo para seus padrões de preto e branco , em seguida, clique no ícone de paleta de ferramentas em forma de um retângulo com as cores de graduação do preto para o branco - esta é a ferramenta " Gradient fill " , que você pode usar para simular o sombreamento do seu polígono.
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Clique fora uma das suas arestas do polígono , arraste o mouse através do polígono de uma vantagem que é mais ou menos oposto à borda perto da qual você acabou de clicar . Solte o mouse para preencher o polígono com um contínuo movimento suave de preto para branco . Este efeito simula as mudanças de valores extremos você costuma observar em superfícies de metal de verdade.
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Use as instruções dos passos 1 a 4 para criar um outro polígono sombreado que tem um lado em comum com o primeiro polígono. Contudo , aplicam-se a função " preenchimento Gradiente " de tal modo que o seu sombreado é oposta à de sombreamento do primeiro polígono . Por exemplo , se o primeiro polígono era um triângulo cuja borda esquerda é escuro, se juntar a outro triângulo para que a borda esquerda. Preencha este segundo triângulo com um gradiente que faz com que a borda compartilhada branco. Os valores contrastantes em torno da borda compartilhada simular a iluminação em três blocos tridimensionais .
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Use as instruções de etapas de 1 a 5 para criar polígonos sombreados adicionais para preencher eventuais lacunas no seu conjunto de polígonos existentes. O resultado final é uma forma complexa que parece ser feita de uma série de placas metálicas .