Usando nomes de arquivos sensatos significa escolher nomes que são:
*
descritivo: O nome do arquivo indica claramente o conteúdo e o objetivo do arquivo. Em vez de `image1.jpg`, use` product_photo_front.jpg` ou `Meeting_Notes_2024-10-27.pdf`.
*
claro e conciso: Evite caracteres desnecessários, abreviações ou jargões que apenas você possa entender. Use palavras facilmente compreendidas por outras pessoas que podem acessar o arquivo.
*
consistente: Use uma convenção de nomeação consistente em todos os seus arquivos. Isso pode incluir o uso de sublinhados (`_`), hífens (` ``) ou case camel (por exemplo, `myFileName`) para separar as palavras. Seja consistente também na capitalização (todas as minúsculas, todas as maiúsculas ou casos de título).
*
pesquisável: O nome do arquivo deve conter palavras -chave que facilitem a localização do uso de funções de pesquisa no seu sistema de arquivos ou armazenamento on -line.
*
relevante: O nome do arquivo deve refletir com precisão o conteúdo do arquivo. Evite nomes enganosos.
*
curto (mas não muito curto): Embora a clareza seja fundamental, nomes de arquivos excessivamente longos podem ser pesados. Buscar um equilíbrio entre descritivo e conciso.
*
seguro: Evite o uso de caracteres especiais (exceto sublinhados ou hífens, dependendo do seu sistema), espaços (geralmente problemáticos) e palavras reservadas que podem causar conflitos.
Exemplos de nomes de arquivos sensíveis versus não sensíveis: *
sensível: `report_q3_2024.xlsx`,` cliente_data_january.csv`, `apresentação_final.pptx`
*
não sensível: `doc1.docx`,` img001.jpg`, `file.txt`,` qwerty.pdf`, `12345.png`
Ao usar nomes de arquivos sensíveis, você melhora a organização, a pesquisa e a colaboração, facilitando muito o gerenciamento de seus arquivos e encontra o que você precisa rapidamente.