Copiar, mover, renomear e excluir arquivos e pastas são tarefas básicas de gerenciamento de arquivos essenciais para organizar e gerenciar informações digitais em um computador. Aqui está uma breve descrição de cada tarefa:
1. Cópia:Copiar um arquivo ou pasta cria uma duplicata do item original em um local especificado. O item original permanece em seu local original e o item copiado pode ser acessado e editado de forma independente. Você pode copiar arquivos e pastas selecionando-os e pressionando a tecla de atalho “Ctrl+C” para copiá-los para a área de transferência, depois selecionando a pasta de destino e pressionando “Ctrl+V” para colar os itens copiados. Alternativamente, você pode arrastar e soltar arquivos e pastas para copiá-los para outro local.
2. Mover:Mover um arquivo ou pasta altera seu local original para um novo local especificado. Quando você move um item, ele é cortado de seu local original e colado no novo local. Você pode mover arquivos e pastas selecionando-os e pressionando a tecla de atalho “Ctrl+X” para recortá-los para a área de transferência, depois selecionando a pasta de destino e pressionando “Ctrl+V” para colá-los. Alternativamente, você pode arrastar e soltar arquivos e pastas para movê-los para outro local.
3. Renomeando:Renomear um arquivo ou pasta altera seu nome para um novo nome especificado. Para renomear um item, você pode selecioná-lo e pressionar a tecla “F2” do teclado ou clicar com o botão direito sobre ele e selecionar “Renomear” no menu de contexto. Você pode então digitar o novo nome e pressionar “Enter” para salvar as alterações.
4. Excluir:excluir um arquivo ou pasta remove-o de seu local atual e envia-o para a Lixeira (no Windows) ou para a Lixeira (no Mac). Os itens excluídos podem ser restaurados da Lixeira ou da Lixeira até que sejam excluídos permanentemente. Para excluir um item, você pode selecioná-lo e pressionar a tecla “Excluir” do teclado ou clicar com o botão direito sobre ele e selecionar “Excluir” no menu de contexto.