? Windows XP e versões posteriores contêm arquivos de pré-busca , que detêm informações sobre os programas que você normalmente executado. Isso inclui programas que são executados em segundo plano e os que funcionam durante a inicialização. Windows cria arquivos PF para programas que você usa com freqüência para fazê-los carregar mais rapidamente sempre que você usá-los. Arquivos Prefetch
A pré-busca é um arquivo do Windows que indexa informações sobre os programas que você usa. Quando você executar o Microsoft Word, ele precisa carregar várias coisas, tais arquivos DLL e drivers , antes de ser lançado . Esses arquivos estão espalhados em diferentes diretórios, que o Windows tem para buscar cada vez que você executar o Microsoft Word. Os arquivos de pré-busca acelerar esse processo , indexando as informações necessárias para iniciar o programa. Em vez de localizar todos os diretórios para os drivers necessários para iniciar o Microsoft Word, ele simplesmente verifica o arquivo de pré-busca , em seguida, inicia o programa .
O que o arquivo PF Contém
A pré-busca arquivo é chamado de forma semelhante à aplicação está definida para o lançamento . A informação nele contida inclui o executável associado com o lançamento do programa , a localização do diretório onde o processo se encontra, a última vez que você executou o programa , e quantas vezes você já lançou o programa desde que o arquivo de pré-busca foi criado. A pré-busca também contém uma lista de todas as DLLs e drivers usados no lançamento do programa e onde eles podem ser encontrados . O processo de indexação utilizado pela pré-busca faz com que seja fácil para o Windows para iniciar aplicativos comumente usados
Localização
A pasta prefetch está localizado na pasta C: . \\ pasta Windows \\ Prefetch . Do Windows primeiro verifica esta pasta de cada vez que está pronta para lançar um aplicativo. Se um arquivo de pré-busca é encontrado aqui , o Windows usa as informações contidas no arquivo para carregar o aplicativo mais rápido.
Como o Windows sabe o que Prefetch
Windows usa seu cache Manager, que monitora e rastreia todos os arquivos que são acessados e lançados durante a inicialização e os primeiros 10 segundos depois de iniciar uma aplicação, para determinar o que deve prefetch . É durante estes primeiros 10 segundos que o aplicativo carrega as DLLs e drivers necessários para lançar-se e o Gerenciador de Cache coleta essas informações para criar o arquivo de pré-busca .
Novo reforço
Para fazer aplicações de carga ainda mais rápido, especialmente durante a inicialização, o agendador de tarefas do Windows cria um arquivo de configuração na pasta Prefetch chamado Layout.ini , que lista todos os arquivos carregados de inicialização até que um aplicativo é iniciado . Esta lista é ordenada cronologicamente , desde o primeiro arquivo usado durante a inicialização para o último usado antes do arquivo de configuração foi criado. O Layout.ini geralmente é criado e atualizado a cada três dias pelo agendador de tarefas .
Considerações
Prefetch arquivos são seguros para apagar uma vez que apenas o Windows usa -los para acelerar o carregamento de um aplicativo, mas isso pode causar uma redução temporária no desempenho do seu sistema. A vantagem de arquivos de pré-busca é sentida mais em sistemas lentos . Se você tem um sistema rápido com muita memória , você pode não notar muita diferença. Se você excluir um arquivo de pré-busca , ele será recriado na próxima vez que você iniciar um aplicativo.