Um nome de arquivo de computador tem duas partes: ? Um nome de base e uma extensão de arquivo . As duas partes são separadas por um período . O nome base distingue o arquivo a partir de outros arquivos no mesmo diretório. A extensão do arquivo diz ao computador como lidar com o arquivo seguindo uma convenção estabelecida pelo desenvolvedor do aplicativo de criação. Formato
A extensão do arquivo é geralmente uma sigla de três ou quatro letras ou abreviação. Um ramal pode ser em qualquer lugar de um a 253 caracteres, mas por convenção limita a sua extensão a três ou quatro caracteres. Uma extensão pode conter letras ou números , mas não pode conter caracteres de controle , pontos, barras , bares, pontos de interrogação , dois pontos ou asteriscos .
Arquivo de Identificação
O arquivo extensão permite que os usuários de computador para identificar rapidamente a natureza do conteúdo de um arquivo . Os usuários podem agrupar, separar ou ordem arquivos de um diretório pela extensão do arquivo . Isto fornece um método simples de manter todos os arquivos do mesmo tipo juntos, fazendo pesquisas por meio de listas de arquivos mais rápidas. A duplicação de extensões de arquivos para diferentes aplicações , no entanto, significa que o usuário tem que estar ciente de possíveis incompatibilidades.
Atualização de segurança
extensões de arquivo fornecer ao usuário um meio de verificar a confiabilidade de um arquivo. Por exemplo, um arquivo EXE anexado a um e-mail de um remetente desconhecido pode indicar que o e-mail é malicioso. Esta extensão de arquivo ". Exe " indica que o anexo é um arquivo executável, em vez de um anexo normal. Por outro lado , um e-mail com um arquivo TXT, que contém apenas texto simples, ligado não é susceptível de prejudicar o computador .
Applications
Windows usa extensões de arquivo para determinar como ele abre diferentes tipos de arquivos . Quando um usuário clica duas vezes em um arquivo para abri-lo , o Windows irá abri-lo com o aplicativo associado com a extensão desse arquivo . A configuração do sistema Windows mantém uma lista de aplicativos e suas extensões de arquivos associados . Estes são chamados de " programas padrão ". Se uma extensão de arquivo específico é registrado com um programa , o Windows irá iniciar o programa sempre que o usuário opte por abrir um arquivo com a extensão . Apenas um aplicativo, no entanto , pode ser registrado como o programa padrão para cada extensão de arquivo . Para usar um programa que não seja o padrão para abrir um arquivo, clique com o botão direito no arquivo e escolha " Abrir com".