A extensão do arquivo é a parte de um nome de arquivo de computador depois do ponto . A parte antes do ponto é chamado o nome base. A extensão do arquivo XAML denota um arquivo contendo um programa no Extensible Application Markup Language , que é abreviado para XAML. Linguagem de Programação
A Extensible Markup Language é um método cada vez mais prevalente para armazenar dados. Desde 2006, a Microsoft tem usado o formato XML para os arquivos de todos os componentes de sua suíte de produtividade Office saída. Microsoft é o principal defensor da XML e promotores de TI como um padrão aberto , livre para todos usarem . XML não inclui quaisquer construções de programação . É apenas uma forma de representar a formatação de dados. Microsoft inventou XAML como uma linguagem de programação baseada em torno do formato XML. Programas escritos em XAML são armazenados em arquivos com a extensão do arquivo XAML.
Windows Presentation Foundation
programas XAML criar aplicações seguindo o formato Windows Presentation Foundation . Windows Presentation Foundation é um padrão para interfaces de usuário no estilo do Windows incorporando instalações do sistema operacional Windows para manipulação de arquivos e comunicação com outras aplicações. Programas XAML construídas no Windows Presentation Foundation pode integrar módulos escritos em outras linguagens orientadas a objetos que formam suíte linguagem de programação da Microsoft. NET .
Formato
A Extensible Markup Language marca recursos de texto com etiquetas, expressa em colchetes - "<" e "> ". Esse formato segue as convenções do Hypertext Markup Language , mais conhecido como HTML. XAML também usa o mesmo sistema de notação e as instruções estão contidas em colchetes . Um objeto é declarado primeiro e depois carregado com atributos no formato " Object.Attribute ". As convenções da linguagem usar maiúsculas e minúsculas para os nomes e instruções. A população de cada atributo envolve uma declaração de abrir e fechar. A declaração perto é o mesmo que a declaração aberta, exceto que o namer é seguido por uma barra. Esta estrutura flui através das tags colchete angular língua inteiras usadas para expressar "BEGIN " e "END" declarações normalmente encontrados em outras línguas.
Operação
programas XAML don ' t precisa ser compilado, mas pode ser executado pelo sistema operacional a partir de seu código-fonte . Vários arquivos com a extensão do arquivo XAML contribuir para uma aplicação final. A colecção de ficheiros XAML forma uma biblioteca de objectos que interagem para produzir a funcionalidade da aplicação . As aplicações criadas por esses arquivos são de interface centrado no usuário , onde a interação entre o usuário aciona eventos no programa , ao invés do programa em execução do começo ao fim de forma autônoma.