O sistema operacional Windows é capaz de abrir arquivos em sua aplicação correta quando o usuário clica duas vezes em que arquivo em uma listagem de diretório . Isso é por causa de um sistema no Windows chamado Programas Padrão . Se o Windows não reconhecer a extensão do arquivo , é porque há algo faltando nas configurações de Programas Padrão. Falta de aplicação
Um usuário pode adquirir um arquivo em um disco de instalação , através de download na Internet , como um anexo de e-mail ou de um CD ou cartão de memória . Só porque um arquivo estiver em um computador não significa que o computador pode lidar com o tipo de arquivo . O sistema operacional Windows é incapaz de abrir muitas extensões de arquivo porque determinados arquivos só são significativos para determinadas aplicações. A software house que escreveu a aplicação inventou as extensões de arquivo de componentes do programa e também arquivos de saída do aplicativo. Windows não sabe como lidar com uma extensão de arquivo e suas aplicações operacionais a menos que essa informação é disponibilizada para o sistema de computador.
Extensions Well-Known
Um número de extensões de arquivos já são conhecidos do sistema operacional Windows, e sua associação com um aplicativo já está definido quando o sistema operacional Windows está instalado. Um exemplo disso é a extensão EXE . Windows sabe este é um programa que deve ser executado. Outro tipo de arquivo do Windows sempre sabe como lidar com é TXT, que é um arquivo que se abre no Bloco de Notas .
Programas Padrão
acesso ao sistema de Programas Padrão varia de versão para versão , no entanto , ele está disponível no Painel de Controle do Windows. A maioria dos aplicativos preencher este banco de dados automaticamente quando eles são instalados . O instalador irá associar o aplicativo com todas as extensões de arquivos que ele pode manipular . Se um instalador do aplicativo não executar esta tarefa, o utilizador tem de criar a associação manualmente.
Problema
Um problema com o sistema é que ele pode associar muitos diferentes extensões de arquivo com cada aplicação, mas só pode associar uma aplicação com cada extensão de arquivo . Uma série de aplicativos podem usar o mesmo extensão de arquivo, embora os arquivos que eles produzem com essa extensão de arquivo não tem o mesmo formato. Isso significa que um aplicativo será registrado para abrir todos os arquivos com uma extensão de arquivo particular, mas não vai ser capaz de abrir um arquivo que foi criado por um aplicativo diferente que acontece de usar a mesma extensão do arquivo. Não existe uma solução para este problema.