Software  
 
Rede de conhecimento computador >> Software >> Engenharia de Software >> Content
O que é o Application Object Server?
Um servidor de objetos de aplicativo (AOS) é um componente do lado do servidor em determinadas arquiteturas de aplicativos, particularmente aqueles que usam design orientado a objetos. É responsável por gerenciar e executar a lógica de negócios relacionada a objetos de aplicativos. Pense nisso como um hub central, onde todas as partes "inteligentes" de um aplicativo residem.

Aqui está um colapso de suas principais funções:

* Gerenciamento de objetos: O AOS é responsável por criar, armazenar, recuperar e excluir objetos de aplicativos. Esses objetos encapsulam dados e a lógica de negócios relacionada.

* Execução lógica de negócios: Em vez de aplicativos de clientes executando diretamente cálculos ou operações complexas, eles delegam essas tarefas ao AOS. Isso centraliza as regras de negócios e garante consistência em todo o aplicativo.

* Acesso aos dados: O AOS normalmente lida com interações com bancos de dados ou outras fontes de dados. Isso abstrante os mecanismos de acesso de dados subjacentes dos aplicativos do cliente.

* Segurança: O AOS pode aplicar políticas de segurança controlando o acesso a objetos e dados.

* Controle de simultaneidade: Ele gerencia o acesso simultâneo a objetos e dados para evitar conflitos e garantir a integridade dos dados.

* Gerenciamento de transações: O AOS garante que as operações sejam processadas de maneira confiável, concluindo com sucesso como um todo ou reverter em caso de falha.

Diferenças e comparações -chave:

* comparado a um servidor de aplicativo típico: Embora um servidor de aplicativos possa lidar com algumas dessas funções, um AOS está focado especificamente em * objetos * e sua lógica de negócios associada. Um servidor de aplicativos genéricos pode fornecer serviços de uso mais geral, como porção ou mensagens da Web.

* comparado a um servidor de banco de dados: Um servidor de banco de dados se concentra no armazenamento e recuperação de dados. Um AOS lida com a lógica * do aplicativo * que funciona * em * esses dados.


Exemplo:

Imagine um aplicativo de comércio eletrônico. Os AOs podem gerenciar objetos como `produto`,` order` e `cliente '. Quando um aplicativo cliente precisa calcular o preço total de um pedido, ele envia o objeto de pedido para o AOS. O AOS executa o cálculo usando a lógica de negócios incorporada no objeto `order` (por exemplo, aplicando descontos, impostos etc.) e retorna o resultado.


Em essência, um AOS promove modularidade, manutenção e escalabilidade, centralizando e gerenciando objetos de aplicativos e sua lógica associada. No entanto, é um padrão arquitetônico que não é tão universalmente usado hoje como servidores de aplicativos mais generalizados ou arquiteturas baseadas em microsserviços. O termo é menos comum nas discussões atuais da arquitetura de software em comparação com os conceitos mais modernos.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Qual é o objetivo do software MES? 
·TI Ajuda Ferramentas Secretária 
·Quais são os recursos do software de simulação? 
·Quais são os benefícios do Microsoft NET Framework 
·Qual é a documentação de requisitos em engenharia de…
·Como acessar um valor de Matrix em MATLAB 
·Quais são os dois principais tipos de interfaces IDE? 
·A camada de aplicativos inclui aplicativos de software?…
·As vantagens de Krigagem vs Triangulação Contorno mé…
·Como criar Involute Splines dente em 2D em CAD 
  Artigos em destaque
·Como usar o Fruity Loops em um teclado de PC 
·Qual software de vídeo permite adicionar e editar imag…
·Como escrever seus próprios gráficos em MetaTrader 4 
·Como criar um gráfico de barras Floating 
·Como compartilhar música do iPod em vários computador…
·O que significa quando os arquivos são em quarentena 
·Como Desvincular uma tabela do Access 
·MS Publisher FAQ 
·O que é agente do Acrespo Software Manager? 
·Como usar Micrsoft Palavra 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados